×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Confira aqui as transmissões ao vivo no site da Fesporte:

Próxima atração: 14:45 - Basquete masculino (Decisão 3º lugar) - Brusque x Videira - TV FESPORTE

 

 

Outras transmissões dia 30: 

16:15 - Basquete masculino (Final) - Blumenau x Joinville - TV FESPORTE E RECORD NEWS

17:30 - Cerimônia de encerramento Jasc 2013 - TV FESPORTE E RECORD NEWS

Watch live video from tvcifesc on www.justin.tv Programação

Blumenau - Emocionar o público presente. Essa é a intenção da Comissão Central Organizadora (CCO) responsável pela cerimônia de abertura dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), programada para esta quarta-feira, dia 20, às 20h, no Complexo Esportivo do Sesi.O ápice do evento, que vai reunir mais de 1,6 mil pessoas, entre atletas e dirigentes, será durante o acendimento do fogo olímpico. Mas há muito mais surpresas programadas

A comissão procurou fazer um evento emotivo aliado à tecnologia. Claro, será contada a história de Blumenau e sua relação com o esporte. Haverá um telão com imagens marcantes da trajetória blumenauense nos Jasc. Em relação aos demais municípios, todas as 81 delegações vão estar representadas por cerca de 10 atletas, com a de Blumenau levando ao gramado do Sesi todos os seus 500 atletas/técnicos que vão disputar os Jogos Abertos, que prosseguem até o próximo dia 30.

A cidade foi definida como sede em março de 2013, após a desistência de Joinville, que alegou motivos financeiros para desistir de sediar o evento. Para receber os JASC, Blumenau terá o convênio para repasse de R$ 1,5 milhão por parte do Governo Estadual. As medalhas e troféus, que serão entregues aos campeões, são inspirados na fachada da Prefeitura de Blumenau, um dos símbolos do município.

É a quinta vez que Blumenau sedia a maior competição poliesportiva do Sul do País (1962/79/90 e 2003). Como cidade-sede, participa com a maior delegação, com mais de 500 atletas em todas as 24 modalidades. Itajaí, Joinville, Criciúma e Florianópolis vêm na sequência.

Expectativas

A proposta da parceria entre Fesporte e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) é de valorizar a marca histórica dos Jogos Abertos. Para tanto, o foco está centrado na organização e divulgação maciça do evento, junto às escolas municipais, por exemplo. "Queremos o envolvimento de toda a comunidade”, disse o presidente da CCO, Sérgio Galdino.

"A história dos Jasc se confunde com Blumenau. Várias são as razões para isto. O blumenauense gosta, pratica e incentiva o esporte amador, razão pela qual tantos dos nossos atletas se destacam no esporte brasileiro. E, claro, a trajetória vitoriosa de Blumenau nos Jogos Abertos de Santa Catarina, cristaliza esta fusão, esta simbiose, esta cumplicidade dos Jasc com nosso município", comentou Napoleão Bernardes, prefeito de Blumenau.

"Blumenau tem uma ligação muito intensa com os Jogos Abertos. É a maior campeã, uma história de conquistas e de amor ao esporte. Então quis o destino que os JASC voltassem a Blumenau neste momento de retomada de grandeza. Não tenho nenhuma dúvida de que Blumenau fará a maior edição dos JASC já vista", disse Erivaldo Nunes Caetano Junior, presidente da Fesporte.

Blumenau - O clima dos Jogos Abertos de Santa Catarina já está no ar em Blumenau. Às vésperas da abertura, que será nesta quarta-feira (20), as crianças de algumas escolas públicas da cidade já sentiram um pouquinho desse gostinho. Receberam a visita do Fesportinho, o mascote da Fesporte, e receberam kits promocionais dos Jasc.

A ação é mais uma forma de divulgar as competições por toda a cidade-sede. As crianças vibraram com a visita do mascote e, claro, quiseram posar para muitas fotos. A intenção da Fesporte é levar o mascote ao maior número de escolas e praças esportivas dos Jasc durante o período dos Jogos, que vão até dia 30. Nesta terça (19), o Fesportinho deve percorrer mais algumas escolas blumenauenses.

Três Barras - Com muita garra, energia e belíssimas apresentações, foi realizada neste sábado (16), no Ginásio de Esporte Ione Cyriaco de Souza, em Três Barras, a etapa regional Centro-Oeste do Festival Escola Dança Catarina. A abertura do Festival contou com apresentação especial em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Canoinhas, do espetáculo Auto-Retrato com a bailarina Erika Rosendo, de Joinville.

Em seguida, passaram pelo palco do Festival Dança Catarina 17 apresentações de escolas públicas estaduais e municipais das Secretarias de Desenvolvimento Regionais (SDRs) de Canoinhas, Curitibanos, Videira, Lages, Campos Novos, Joaçaba, Seara e Concórdia. Durante a abertura, o secretário regional Ricardo Pereira Martin destacou o empenho do governador Raimundo Colombo e de toda equipe do Estado para realização de evento cultural tão importante, e presente em todas as regiões do Estado. “Evento como esse é digno de todos os elogios, pois leva aos nossos jovens a valorização e conhecimento da cultura dança com qualidade e competência”.

As escolas participantes desta etapa foram classificadas nas etapas microrregionais e competiram nas categorias infanto-juvenil folclore, dança livre e dança de salão. O corpo de jurados foi composto por bailarinos de extensa experiência, com formações em dança e que atuam como bailarinos e coreógrafos profissionais. Lincon Soares, Jessé da Cruz, Pricila Delonê, João Biasotto e Alisson Coelho foram os responsáveis pelas das danças apresentadas.

A coordenadora estadual do Festival, Mapi Cravo, anunciou os campeões da etapa regional centro-oeste. Nesta fase as escolas campeãs de cada modalidade conquistaram medalhas e troféu para escola. “Os campeões desta etapa também garantem a possibilidade de se apresentar no Festival de Dança de Joinville em 2014”, frisou.

O evento em Três Barras foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte), apoio da SDR de Canoinhas e prefeitura do município. Em 2014 o Festival Dança Catarina completa 15 anos.

 

Escolas campeãs da etapa regional centro-oeste do Festival Dança Catarina

Categoria Infanto-juvenil - Folclore

 

1º lugar: Escola Caic Professora Nair da Silva Gris, do município de Campos Novos

 

Coreografia: Cunhã Ribeirinha

2º lugar: Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder, de Irineópolis

 

Coreografia: Dança Folclórica Polonesa

3º lugar: Escola Básica Padre Isidoro Benjamin Moro, de Lindóia do Sul

 

Coreografia: Encanto Cigano

Destaques da categoria

 

Bailarino destaque: Felipe, do Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder

Bailarina destaque: Maria Eduarda, da Escola Básica Padre Isidoro Benjamin Moro

Coreógrafo destaque: Quelson Marcelo Brito, do Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder

Grupo Destaque: Escola Básica Padre Isidoro Benjamin Moro

Categoria Infanto-juvenil - Dança Livre

 

1º lugar: Escola Municipal Novos Campos, do município de Campos Novos

Coreografia: Nos fios de renda

2º lugar: Escola Básica Municipal Hedi Klein Matzenbacher, de Ipira

 

Coreografia: Tempos Modernos

3º lugar: Centro Educacioanl Roberto Trompowsky, de Joaçaba

 

Coreografia: Cert

Destaques da categoria

 

Bailarino destaque: Allan, da Escola Básica Municipal Hedi Klein Matzenbacher

Bailarina destaque: Mariane, da Escola de Educação Básica São José

Coreógrafa destaque: Marinei Pedon, da Escola de Educação Básica Irmã Irene

Grupo Destaque: Escola de Educação Básica Arabutã

Categoria Infanto-juvenil Dança de Salão

1º lugar: EEB José Zanchett, de Abdon Batista

 

Bailarinos: Alex Rafael de Andrade e Catrine da Silva

2º lugar: EEB Benta Cardoso, de Arvoredo

 

Bailarinos: Gustavo Viecelli Bizolo e Isadora Gianchin

3º lugar: EEB Dogelo Gos

 

Bailarinos: Willian Azevedo e Andressa Recalcate

Destaques da categoria

 

Bailarino destaque: Alan Tonielo, da EBM Hedi Klein Matzenback

Bailarina destaque: Mariane Camila Soloninski, da EEB São José

Coreógrafa destaque: Marinei Pedon, da Escola de Educação Básica Irmã Irene

 

Grupo Destaque: Escola de Educação Básica Arabutã

Blumenau - Confira no site o VT para anúncios de TV dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que serão realizados de 20 a 30 de novembro, em Blumenau. O mote criado pela Agência 9mm é: em Santa Catarina, a motivação para o esporte vem de berço.

Blumenau – Está chegando a hora! Na próxima quarta-feira (20), a cerimônia de abertura no Estádio do Sesi, em Blumenau, vai dar a largada para a 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Com quase tudo pronto para a maior festa do esporte catarinense, a Fesporte preparou um roteiro completo para quem quer prestigiar as competições, com todas as datas e locais. Lembrando que a entrada em qualquer praça esportiva dos Jasc é gratuita.

Confira datas e locais de todas as modalidades dos 53º Jasc:

Atletismo

25 a 27 de novembro

Complexo Esportivo do Sesi (Rua Itajaí, 3.434, Bairro Vorsdatd)

Congresso Técnico: 24 de novembro, 14h, auditório da FMD

Ciclismo

26 a 30 de novembro

Cross Country: 26 de novembro, Bairro Fidélis

Downhill: 27 de novembro, Pista de Pomerode

Contra relógio individual: 28 de novembro, Gaspar/Luiz Alves, localidade do Alto Serafim

BMX: 29 de novembro, Pista Municipal BMX, Rua 1º de Janeiro, Itoupava Norte

Estrada: 30 de novembro, Anel Viário Norte, com chegada no Portal da Saxônia, Bairro Ponta Aguda.

Congresso Técnico: 25 de novembro, 16h, auditório da FMD

Ginástica Artística

25 e 26 de novembro

Centro de Ginástica do Sesi (Rua Itajaí, 3.434, Bairro Vorsdatd)

Treinamento escalonado: 24 de novembro.

Congresso Técnico: 24 de novembro, 19h, auditório da FMD.

Ginástica Rítmica

21 a 23 de novembro

Ginásio de Esportes da Acecremer (Rua Joinville, 524, Bairro Vila Nova).

Treinamento escalonado: 20 de novembro.

Congresso Técnico: 20 de novembro, 19h, auditório da FMD.

Judô

22 a 24 de novembro

Ginásio da Sociedade Ipiranga (Rua São Paulo, 2.929, Bairro Itoupava Seca)

Congresso Técnico: 21 de novembro, 17h, auditório da FMD.

Karatê

25 a 27 de novembro

Ginásio da Sociedade Ipiranga (Rua São Paulo, 2.929, Bairro Itoupava Seca)

Congresso Técnico: 24 de novembro, 17h, auditório da FMD.

Taekwondo

28 e 29 de novembro

Ginásio da Sociedade Ipiranga (Rua São Paulo, 2.929, Bairro Itoupava Seca)

Congresso Técnico: 28 de novembro, 10h30, auditório da FMD.

Natação

27 a 29 de novembro

Piscina interna do Complexo do Sesi (Rua Itajaí, 3.434, Bairro Vorsdatd)

Congresso Técnico: 26 de novembro, 16h, auditório da FMD.

Remo

23 e 24 de novembro

Raia do Rio Itajaí Açu (próxima ao Bela Vista Country Club)

Congresso Técnico: 23 de novembro, 10h, auditório da FMD.

Tiros Esportivos

22 a 29 de novembro

Clube Blumenauense de Caça e Tiro (Rua Itajaí, 2.560, Bairro Vorstadt)

Tiro ao Prato: 22 a 24 de novembro

Armas Longas: 25 a 28 de novembro

Armas Curtas: 27 a 29 de novembro

Congresso Técnico: 21 de novembro, 15h, auditório da FMD.

Triatlon

24 de novembro

Avenida Beira Mar – Navegantes.

Congresso Técnico: 23 de novembro, 17h, auditório da FMD.

Xadrez

21 a 27 de novembro, Salão do Bela Vista Country Club (Rua Anfilóquio Nunes Pires, 5.300, Bairro Bela Vista)

Congresso Técnico: 20 de novembro, 17h, Salão do Bela Vista Country Club.

Basquete Masculino

23 a 30 de novembro

Ginásio do Galegão (Rua Alberto Stein, s/nº, Bairro Velha)

Basquete Feminino

22 a 26 de novembro

Ginásio de Esportes Sociedade Vasto Verde (Rua Oswaldo Cruz, 140, Bairro Velha)

Bocha Masculino Divisão Especial

27 a 29 de novembro

Canchas da Sociedade Vasto Verde (Rua Oswaldo Cruz, 140, Bairro Velha)

Bocha Masculino 1ª Divisão

22 a 25 de novembro

Canchas da Sociedade Vasto Verde (Rua Oswaldo Cruz, 140, Bairro Velha)

Bocha Feminino

24 a 27 de novembro

Canchas do Clube Blumenauense de Caça e Tiro (Rua Itajaí, 2.560, Bairro Vorstadt)

Bolão 16 Masculino

23 e 24 de novembro

Pistas da Sociedade Vasto Verde (Rua Oswaldo Cruz, 140, Bairro Velha)

Bolão 16 Feminino

25 e 26 de novembro, Pistas da Sociedade Vasto Verde (Rua Oswaldo Cruz, 140, Bairro Velha)

Bolão 23 Masculino

26 e 27 de novembro

Pistas do Clube Caça e Tiro Ribeirão Itoupava (Rua Gustavo Zimmermann, 4.550, Bairro Itoupava Central)

Bolão 23 Feminino

28 e 29 de novembro

Pistas do Clube Caça e Tiro Velha Central (Rua dos Caçadores, 3.680, Bairro Velha)

Futebol

23 a 30 de novembro

Estádio do Clube Caça e Tiro Velha Central (Rua dos Caçadores, 3.680, Bairro Velha)

Futsal Masculino Divisão Especial

22 a 26 de novembro

Complexo Esportivo do Sesi – Quadra 5 (Rua Itajaí, 3.434, Bairro Vorstadt)

Futsal Feminino Divisão Especial

21 a 25 de novembro

Complexo Esportivo do Sesi – Quadra 6 (Rua Itajaí, 3.434, Bairro Vorstadt)

Futsal Masculino 1ª Divisão

23 a 30 de novembro

Ginásio de Esportes Galegão (Rua Alberto Stein, s/nº, Bairro Velha)

Futsal Feminino 1ª Divisão

22 a 29 de novembro

Ginásio de Esportes da Sociedade Vasto Verde (Rua Oswaldo Cruz, 140, Bairro Velha)

Handebol Masculino

21 a 28 de novembro

Complexo Esportivo do Sesi – Quadra 6 (Rua Itajaí, 3.434, Bairro Vorstadt)

Handebol Feminino

23 a 30 de novembro

Complexo Esportivo do Sesi – Quadra 6 (Rua Itajaí, 3.434, Bairro Vorstadt)

Punhobol

22 a 24 de novembro

Campo da Sociedade Guarani (Rua 4 de Fevereiro, 108, Bairro Itoupava Norte)

Tênis Masculino

21 a 26 de novembro

Quadras do Bela Vista Country Club (Rua Anfilóquio Nunes Pires, 5.300, Bairro Bela Vista)

Tênis Feminino

21 a 23 de novembro

Quadras do Bela Vista Country Club (Rua Anfilóquio Nunes Pires, 5.300, Bairro Bela Vista)

Tênis de Mesa Masculino

26 a 30 de novembro

Ginásio de Esportes da Sulfabril (Rua Itajaí, 948, Bairro Vorstadt)

Tênis de Mesa Feminino

26 a 30 de novembro

Ginásio de Esportes da Sulfabril (Rua Itajaí, 948, Bairro Vorstadt)

Vôlei Masculino

23 a 30 de novembro

Ginásio de Esportes do Colégio Barão do Rio Branco (Rua Nereu Ramos, 220, Centro)

Vôlei Feminino

22 a 29 de novembro

Ginásio de Esportes da Furb (Rua Antônio da Veiga, 140, Bairro Victor Konder)

Vôlei de duplas

22 a 26 de novembro

Quadras do Parque Ramiro Ruediger (Rua Alberto Stein, s/nº, Bairro Velha) e Bela Vista Country Club (Rua Anfilóquio Nunes Pires, 5.300, Bairro Bela Vista)

Pagina 1 de 14