Heron Queiroz

Foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 13, a abertura oficial da Etapa Leste-Norte da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.  A cerimônia foi marcada pela festa e pela alegria das cerca de 500 pessoas presentes. A Banda Municipal tocou seu repertório e abriu o evento, que contou ainda com a participação de grupos folclóricos, da realeza da Oktoberfest 2019 e do Vovô e Vovó Chopão. Na ocasião, também estiveram presentes o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Rui Godinho e o presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Egídio Beckhauser.

A Etapa Leste-Norte dos Joguinhos conta com a participação de mais de mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes de 26 municípios, que disputarão sete modalidades. Blumenau disputará esta fase com uma delegação formada por 150 atletas em seis modalidades. Classificam-se para a Fase Estadual da competição, que será realizada em Rio do Sul, entre 19 a 27 de julho, três equipes de cada modalidade. 

A 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é promovida pelo governo do estado, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Blumenau, através da FMD. A abertura da competição contou com o apoio da Sociedade Desportiva Vasto Verde, Fundação Cultural de Blumenau, Parque Vila Germânica, Samae, Fundação Pró-Família, Seterb, Grupo Folclórico Fritz Muller, Banda Municipal e da modalidade de ginástica rítmica de Blumenau.

Texto: Odair José da Silva/Assessoria de Comunicação/FMD-Blumenau

Competições de natação dos Parajesc e Parajasc acontecerão nos dias 3 e 4 de agosto. Local ainda será definido.

Em reunião com dirigentes da Federação Aquática de Santa Catarina, no dia 4 de junho, a diretoria definiu uma data para realização da modalidade de natação dos Jogos Escolares Paradesportivos (Parajesc) e dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). O congresso técnico acontece no dia 2 de agosto. As provas do Parajesc serão realizadas no dia 3 e dos Parajasc no dia 4.

Previstas para o decorrer dos eventos, que acontecem de 4 a 7 de julho em Maravilha, no caso dos Parajesc,  e 14 a 20 de outubro em Caçador, no caso dos Parajasc, as competições de natação tiveram alteração de data  em decorrência de que nos municípios-sede dos eventos não disporem de piscina com as exigências federativas. A nova sede da modalidade de natação ainda será definida. A equipe técnica da Fesporte está avaliando as possibilidades os locais de competição em alguns municípios, considerando sempre o fator acessibilidade.

A decisão de fazer na natação dos dois programas esportivos num único evento promove economia para a instituição. A previsão é de que até o fim de junho já se tenha definido um local. 

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Assista ao vivo pelo Facebook e site da da Fesporte, nesta sexta-feira, 7, a partir das 15h, o congresso técnico da regional Sul dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.  Os CTs das regiões Oeste e Centro-Oeste acontecem na próxima segunda, 10, às 14h e 15h, respectivamente, e também terão transmissão ao vivo.  

Os congressos técnicos definirão as chaves das modalidades coletivas dos Joguinhos Abertos: basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei.

As competições regionais dos Joguinhos acontecem de 11 a 16 de junho na região Leste-Norte, em Blumenau, e na região Sul, em Sombrio, e de 27 de junho a 3 de julho, na região Centro-Oeste, em Fraiburgo, e na Oeste, em São Carlos. A etapa estadual acontece em Rio do Sul, de 19 a 27 de julho. 

 

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Catarinense de Blumenau, Ana Carolina Schmitt, aos 29 anos, chega ao título do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu na categoria adulto, faixa preta, peso pena. O evento, promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), aconteceu de 31 de maio a 3 de junho, em Long Beach, na Califórnia/EUA.

Esta é a quarta participação de Ana Carolina na competição. A primeira foi em 2014, a única que não teve classificação. Em 2017 e 2018, ficou com o vice. O título chegou finalmente. Até então na 21ª posição do ranking internacional, com o título, a atleta do Team Marcos Cunha deve subir pelo menos uma dez posições, na atualização que será divulgada na próxima semana.

Texto: Heron Queiroz

Em visita a São Miguel do Oeste, sede dos Jogos Escolares de Santa Catarina de 15 a 17 anos (Jesc 15-17), o assessor de Comunicação e Marketing da Fesporte, Jefferson do Amaral, vistoriou os espaços esportivos para definição do plano de mídia e toda a infraestrutura e logística tecnológicas, para o evento, que acontece de 14 a 22 de junho. O plano prevê, além de outras ações, a transmissão direta de alguns jogos, por meio das mídias sociais.

Amaral ainda aproveitou a oportunidade para alinhar as ações com o prefeito Wilson Trevisan e com a gerente regional de Educação, Eliane Galeazzi, além de fazer a divulgação do evento na cidade e região pela mídia local.

Entre Amaral e Marangoni, a gerente regional de Educação, Eliane Galeazzi, e a supervisora de gestão escolar, Dilce Franzen. Foto: divulgação

Mais de 113 mil atletas de cerca de 1.200 instituições de ensino participaram da etapa microrregional da 11ª edição dos Jesc 15-17, em 36 eventos classificatórios para a etapa seletiva, que acontece entre 4 e 11 de junho. Os classificados desta fase seguem para São Miguel do Oeste, onde acontece a etapa estadual, envolvendo aproximadamente 3.300 atletas.

Os Jesc 15-17 são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de São Miguel do Oeste.

 

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

A Fesporte agregou mais um automóvel à sua frota, na manhã desta quinta-feira (30). É que o órgão gestor do esporte catarinense entrou para o programa de concessão de veículos do Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC). A ação aconteceu em decorrência da renovação de frota do MP/SC, que tem regulamentado o prazo de cinco anos para uso de veículos.

O presidente da Fesporte, Rui Godinho, destacou a importância do veículo para a instituição, em função da demanda de viagens para organização e realização de eventos e da redução de locação de automóveis, visando à maior economia ao orçamento da instituição. “É muito importante a parceria com o Ministério Público, nesta ação que auxilia na promoção da saúde, esporte e inclusão, e deve atingir inúmeros grupos”, disse Godinho.

Segundo o secretário geral do MP/SC, Samuel Naspolini, a perspectiva é aproximar diversas instituições ao Ministério Público. “Essa ação tem por objetivo apoiar instituições que visem à inclusão de jovens e a uma sociedade mais sadia”, destacou ele.

O carro, um Renault Logan, ano 2014, ainda passará pelo processo de transferência para ser encaminhado à revisão e à plotagem que identificará sua nova casa: a Fundação Catarinense de Esporte.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

                            Confira em vídeo a entrega do veículo

Pagina 1 de 50