JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Quinta, 28 Maio 2015 17:35

Etapas Micro dos Jesc encerram com saldo positivo Destaque

(1 Voto)
Presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, em entrevista para a imprensa de SC. Presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, em entrevista para a imprensa de SC. Pamela Marin/Fesporte

Os números das etapas municipais e microrregionais apresentados pelo gerente de Esporte e Participação da Fesporte, Adriano Ribeiro, são considerados positivos pela equipe organizadora dos Jogos Escolares de Santa Catarina (12 a 14 anos). 81.509 atletas de 10.462 equipes participaram com o objetivo de alcançar a etapa Regional, prevista para acontecer em quatro municípios no mês de junho: Braço do Norte, Timbó, Lages e Itapiranga.

Entre professores e estudantes envolvidos a somatória chega a 102.433, representando 1.227 escolas e 283 municípios de 36 SDRs. O que corresponde a um índice de 96% de participação. Para o presidente da Fesporte o saldo é considerado um dos melhores. “ É muito bom saber que os nossos jovens estão se envolvendo cada vez mais com o esporte, preservando assim a qualidade de vida, bem-estar e  promovendo a saúde.”

A grande final dos Jesc está marcada para ocorrer entre os dias 12 e 21 de julho no município de Caçador. As modalidades oferecidas são: atletismo, ginástica ritmica,atletismo, basquetebol, futsal, natação, handebol, tênis de mesa, badminton, ciclismo, judô e voleibol.

Assessoria de comunicação

Pamela Marin