JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Quinta, 28 Maio 2015 18:46

Itapiranga se prepara para a etapa regional dos JESC Destaque

Itapiranga se prepara para receber a etapa regional dos JESC Itapiranga se prepara para receber a etapa regional dos JESC Vandro Welter - Ascom SDR Itapiranga

Etapa oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) ocorre na cidade de Itapiranga entre os dias 04 e 07 de junho e terá participação de 900 atletas e dirigentes de nove secretarias de desenvolvimento regional (SDRs). Serão disputadas sete modalidades nos naipes masculino e feminino envolvendo a faixa etária de 12 a 14 anos. Nos quatro dias de competição serão ocupados todos os ginásios esportivos da cidade e as escolas estaduais e municipais servem de alojamento para as delegações. Cada SDR deslocará quatro conduções, perfazendo aproximadamente 35 ônibus. Todas as despesas de locomoção e refeições serão custeadas pelo Governo do Estado (Fesporte). A abertura do evento vai ocorrer no complexo oktober no dia 04 (quinta-feira) às 19h.

Na tarde de segunda-feira, 25, aconteceu uma reunião no auditório da SDR de Itapiranga com participação de representantes da SDR, prefeitura de Itapiranga e diretores de escolas. Na oportunidade foram discutidos assuntos relacionados a realização dos JESC. Também foram definidos quais os reparos que ainda precisam ser feitos nos locais de competição, condução do cerimonial de abertura, apresentações culturais e esclarecimentos sobre a ocupação dos educandários pelas delegações.

De acordo com o integrador esportivo da SDR de Itapiranga, Sérgio Griebeler (Nuna), o objetivo do Governo do Estado, SDR, Fesporte e Prefeitura de Itapiranga é de os visitantes possam sentir-se bem no município. Nuna confia na organização do evento que vai movimentar a cidade de Itapiranga e acredita numa grande integração esportiva. O integrador esportivo convida a população da região para participar do cerimonial de abertura e dos jogos que envolvem as equipes locais.

Conforme o diretor de Esportes do município, Ênio Pauli, é importante que a SDR e prefeitura trabalhem de forma conjunta na organização dos jogos para que o evento possa transcorrer da melhor forma possível. As equipes campeãs se classificam para a etapa estadual de Caçador que ocorre no mês de julho. Os primeiros colocados em Caçador obtém vaga para a etapa nacional em Fortaleza CE em Setembro.

Os 800 atletas de 12 a 14 anos disputam as modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol, badminton, xadrez e tênis de mesa.

SDRs que estarão em Itapiranga

Nessa etapa regional oeste participam atletas de nove SDRs - Xanxerê, Chapecó, Quilombo, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Palmitos, Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste e Itapiranga. Além das equipes classificadas dos municípios da SDR de Itapiranga, o município sede tem vaga automática em todas as modalidades.

Locais de competição

As delegações chegam a Itapiranga na quarta-feira, 03, a partir das 17h. Serão utilizados todos os seis ginásios esportivos da cidade para a realização das modalidades (Ginásio da Oktober, Municipal, Gilberto Francisco Henkes, Milton Hahn, Porto Novo e Bela Vista). A Comissão Central Organizadora (CCO) será instalada no Complexo Oktober.

Alimentação e alojamento

A alimentação de atletas e dirigentes ocorre no Complexo Oktober. Todos os dias serão servidos 900 almoços, 900 cafés e 900 jantas. As despesas serão custeadas pelo Governo do Estado (Fesporte). Para o alojamento serão utilizadas salas de quatro escolas estaduais e três municipais. O Governo do Estado liberou o valor de R$ 7.500,00 para realizar pequenas melhorias e consertos nos ginásios que serão utilizados e para custear outras eventuais despesas do evento.

Tabela de jogos, horários e locais

A tabela de todos os jogos com os horários e locais poderão ser acessados no site da SDR (http://sdrs.sc.gov.br/sdritapiranga), Fesporte (http://www.fesporte.sc.gov.br/) e Prefeitura (http://www.itapiranga.sc.gov.br/). As tabelas também serão afixadas nos locais de competição.

Texto: Vandro Luis Welter

Comunicação/SDR- Itapiranga.