Quarta, 30 Outubro 2013 18:20

Xanxerê e Concórdia recebem os Jesc 12-14 anos Destaque

Xanxerê/Concórdia - Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12-14 anos movimentam desta quarta-feira (19) até o próximo domingo (23) duas cidades catarinenses: Xanxerê (sede da regional Oeste) e Concórdia (etapa Centro-Oeste). Depois, entre os dias 26 e 29, Rodeio, que abrigará as disputas da região Leste-Norte, e Araranguá, as do Sul, vão complementar a rodada de fases classificatórias para a disputa estadual, que ocorrerá em julho, em São Miguel do Oeste. Em todas as etapas, desde as municipais, os Jesc 12-14 anos vão envolver um total de 149.538 alunos de 1.251 escolas catarinenses – o equivalente a 59,6% das 2.097 escolas existentes no Estado para esta faixa etária.

As cerimônias de abertura das regionais Oeste e Centro-Oeste serão realizadas nesta quarta-feira (19), às 19h. A de Xanxerê será no ginásio Ivo Sguissardi enquanto que a de Concórdia terá como palco o ginásio Ivo Silveira. A partir de quinta-feira, os estudantes disputarão o titulo do badminton, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. O campeão de cada modalidade garante vaga para a etapa estadual, de 24 a 27 de julho, em São Miguel do Oeste. Os Jesc são uma promoção do governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.

Segundo Ademar Silva, diretor técnico dos Jogos Escolares de Santa Catarina, o evento é importante não somente para revelar futuros atletas, mas também para proporcionar aos estudantes participantes um intercâmbio esportivo. “Muitos destes atletas nunca teriam oportunidade de viajar e conhecer outros lugares do Estado se não fosse por meio do esporte. Então, também neste ponto de vista, os Jesc cumprem o seu papel”, destaca o dirigente.

Informações adicionais:

Antonio Prado