JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Terça, 24 Maio 2016 17:42

Etapa Microrregional dos Jesc foi realizada em São Joaquim Destaque

Os vencedores de cada modalidade garantiram vaga para a etapa regional, que será realizada de 9 a 12 de junho de 2016, em Brusque. Os vencedores de cada modalidade garantiram vaga para a etapa regional, que será realizada de 9 a 12 de junho de 2016, em Brusque. Foto Divulgação

Encerrou dia 20 de maio, em São Joaquim, a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC, envolvendo mais de 240 atletas de 12 a 14 anos, das escolas estaduais, municipais e particulares dos municípios de São Joaquim, Urubici, Bom Retiro, Rio Rufino, Urupema e Bom Jardim da Serra. Realizadas no Ginásio Municipal de Esportes Juraci Santos e no Ginásio da EEB Manoel Cruz, os alunos disputaram as modalidades de futsal, handebol, voleibol, atletismo, badminton e tênis de mesa.

A integradora de Esportes da ADR São Joaquim, Mirian Carla Schlichting, ressalta a importância da dedicação e do empenho dos professores de educação física para a concretização deste evento. “Através da prática esportiva podemos cultivar hábitos saudáveis nas nossas crianças e adolescentes e prepará-los com mais determinação e coragem para enfrentar os obstáculos da vida”, destacou.

No Badminton masculino, a vaga foi conquistada por Eduardo da Silva Abat e Alexandro Padilha de Lima, ambos da EEB Manoel Cruz. No feminino, Elvira Ribeiro Ferreira e Taylainy da Silva Costa de Souza, também da EEB Manoel Cruz, escola que garantiu a classificação no futsal masculino. No Futsal feminino, a EEB Martinho de Haro foi a 1ª colocada. A Escola Educandário Santa Isabel foi a campeã do voleibol masculino e a EEB Adolfo José Martins, no voleibol feminino.

No tênis de mesa masculino os vencedores foram Kalil Nunes Candido, do Colégio Paradigma e Samuel de Souza Roque, da EEB Ary de Souza Borges, ambos de São Joaquim. No tênis de mesa feminino, o 1º lugar foi conquistado pela aluna Karla Tainá de Oliveira, da EEB São José, seguida por Amanda Vitória da Fonseca Lima da EBM Jurema Hugen Palma, de São Joaquim.

A 27ª etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina 12-14 anos é um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional e as Prefeituras. Durante as competições, também foram realizadas provas de atletismo, que garantem vaga para a etapa estadual dos Jogos.

ADR São Joaquim - Assessoria de Comunicação - Elenise Melo Nunes

Telefone: (49) 3233-8301 – 91025054 - 91481016