JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 351

Domingo, 20 Agosto 2017 15:32

Blumenau e Lacerdópolis conquistam o xadrez nos Jesc

(1 Voto)
Natan e Maria Eduarda conquistaram os Jogos Escolares de Santa Catarina Natan e Maria Eduarda conquistaram os Jogos Escolares de Santa Catarina Foto: Josélia Maranho / Fesporte

Natan Filgueiras, de Blumenau, e Maria Eduarda Gomes, de Lucerdópolis, são os vencedores do xadrez nos Jogos Escolares de Santa Catarina (12 a 14 anos). Eles irão representar o estado nos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba, no próximo mês de setembro.

Natan Filgueiras estuda no Colégio Sagrada Família, em Blumenau. Enquanto que a Maria Eduarda Gomes é aluna na Escola de Educação Básica Joaquim D'Agostini, em Lacerdópolis.

A jovem Maria Eduarda Gomes é um dos destaques do xadrez brasileiro. Ela já disputou o Brasileiro e também o Mundial, quando ficou na sétima posição, na categoria sub-14.

Os Jesc reúnem mais de 1.600 estudantes catarinenses até o próximo domingo (20), em Rio Negrinho e São Bento do Sul. Os Jogos Escolares da Juventude serão realizados em Curitiba, do dia 12 a 21 de setembro.

Os selecionados para a etapa nacional após os Jesc

1º Natan Filgueiras - (Colégio Sagrada Família) -  Blumenau

1ª Maria Eduarda Gomes (Escola de Educação Basica Joaquim D'Agostini) - Lacerdópolis

Lido 1101 vezes Última modificação em Quarta, 18 Julho 2018 20:50