Domingo, 27 Agosto 2017 19:17

Últimos campeões dos Jesc/12-14 fazem a festa em São Bento Destaque

(1 Voto)
Sagrada Família, de Blumenau, foi campeã no basquetebol feminino Sagrada Família, de Blumenau, foi campeã no basquetebol feminino Foto: Heron Queiroz/Fesporte

As últimas modalidades para o fechamento dos Jogos Escolares de Santa Catarina para estudantes de 12 a 14 anos (Jesc/12-14) definiram seus campeões neste domingo, 27, em São Bento do Sul. O tênis de mesa masculino teve como vencedores dois atletas da Escola de Educação Básica São Bento, do município anfitrião.  Tiago França foi o primeiro colocado, ao derrotar Lucas Grossl, por 3 sets a dois. Ambos garantiram vaga nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), que acontecem em Curitiba, de 12 a 21 de setembro. Também garantiram vaga para o nacional Maria Eduarda Magagnin, da Escola Professora Anair Margarida Voltolini, de Pouso Redondo, e Maria Eduarda Comin do Colégio Superação/Unoesc, de Videira. Duda Magagnin venceu por 3 sets a 1.

Lucas Grossl, Duda Comin, Duda Magagnin e Thiago França (na sequência) conquistaram as vagas no tênis de mesa dos JEJs (Foto: Heron Queiroz/Feporte)

No basquetebol masculino, o título ficou com Instituto Educacional Jangada, de Jaraguá do Sul, ao vencer o Colégio Bom Jesus Diocesano, de Lages, por 44 a 18. E no feminino, o Colégio Sagrada Família, de Blumenau, superou o Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul, por 26 a 19.

Basquete masculino do Instituto Jangada, de Jaraguá do Sul, campeão dos Jesc também estará nos JEJs (Foto: Heron Queiroz/Fesporte)

Com os resultados, completa-se a delegação dos 166 atletas que representarão Santa Catarina nos JEJs de 12 a 14 anos Curitiba.

Num ano em que foram necessários alguns ajustes de calendário, os Jesc/12-14 precisaram ser intervalados e com variações de sedes, desde a natação, realizada em Blumenau, de 6 a 8 de julho, ao basquete e tênis de mesa, em São Bento do Sul, de 25 a 25 de agosto. “Esse modelo ampliou o número de colégios participantes, dando oportunidade àqueles que antes não conseguiam chegar à etapa estadual. Não houve comprometimento da qualidade técnica do evento e permitiu-se fazer um melhor aproveitamento das estruturas de cada município-sede, de forma a acomodar cerca de 3.500 pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros e pessoal da organização, permitindo melhor funcionalidade em termos de logística”, destacou Josélia Maranho, gerente de base e inclusão da Fesporte.

O evento tem a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional local e o Município de São Bento do Sul.

Estão disponíveis no site da Fesporte todos os boletins dos Jesc/12-14. Acesse aqui e confira os resultados.

Lido 2670 vezes Última modificação em Quarta, 18 Julho 2018 20:23