Quarta, 14 Novembro 2018 20:59

Com 4 de ouro, SC conquista 12 medalhas no 1º dia dos JEJs Destaque

(1 Voto)
Natan Steuck Escola Teofilo Nolasco de Almeida, de Benedito Novo foi medalha de ouro no ciclismo Natan Steuck Escola Teofilo Nolasco de Almeida, de Benedito Novo foi medalha de ouro no ciclismo Foto: Antonio Prado/Fesporte

O primeiro dia dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) em Natal, RN, nesta terça-feira, foi bastante positivo para Santa Catarina. No total foram 12 medalhas sendo 4 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze.

A natação foi destaque do dia com 9 medalhas no total sendo  3 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. No Tênis de mesa foram 2 de bronze e no ciclismo uma medalha de ouro.

A primeira medalha de ouro do dia veio com a nadadora Paula Simioni, do CNEC/Concórdia, categoria 12 a 14 anos. A performance da atleta inspirou Pedro Borim, do IFSC/Joinville, que na mesma modalidade,  só que na categoria 15 a 17 anos, foi o primeiro lugar nos 50 metros borboleta. Ainda na natação Pedro Henrique de Souza, do CEMA/Mafra, também foi ouro no 12 a 14 nos 50 metros borboleta e ainda ajudou a conquistar a medalha de bronze no revezamento 4x50.

Quem também colocou no peito a medalha de ouro foi o ciclista Natan Steuck, da Escola Teófilo Nolasco de Oliveira/Benedito Novo, ao vencer a prova do contrarrelógio individual. “No início eu estava nervoso por não saber o nível dos  meus adversários, mas depois de vê-los em ação fiquei bastante confiante em conquistar uma medalha e ela veio”, disse o campeão após receber a medalha das mãos da presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry.

Além das três medalhas de ouro na natação a modalidade trouxe para Santa Catarina mais cinco medalhas de prata. A primeira com Gabriel Pereira, do Colégio Marista/Criciúma, nos 50 metros borboleta 12 a 14 e a segunda com Paula Simioni, do CNEC/Concórdia, também no 12 a 14. A terceira no revezamento 4x50 livre masculino,  a quarta na mesma prova no feminino e a quinta medalha de prata com Letícia de Carvalho, categoria 15 a 17 anos, do Colégio Dehon/Tubarão..

O revezamento 4x50 livre 12 a 14 anos masculino foi bronze com Pedro Henrique de Souza,  CEMA/Mafra; Gabriel Pereira, do Colégio Marista/ Criciúma; Bruno Safanelli, Colégio Pedro Antonio Fayal/Itajaí; Daniel Luciani Neto, Escola Municipal Francisco Lanser/Blumenau.

Já o revezamento feminino da natação 12 a 14 anos conquistou a medalha de prata com Paula Simioni, do CNEC/ Concórdia; Letícia Romão, Colégio dos Santos Anjos/Joinville;  Joanna Rossi, Escola Municipal Paul Harris/Joinville e Isabela Mazuco, Colégio São José/Tubarão.

A natação conquistou uma medalha de bronze com Vinícius Arns, Colégio Metropolitano/Indaial nos 100 metros costas.

O tênis de mesa masculino 3° lugar na equipe no masculino e feminino!

Os JEJs são uma promoção do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O time SC é gerenciado pelo Governo do Estado por meio da Fesporte.

Texto: Antonio Prado

Lido 2199 vezes Última modificação em Quinta, 15 Novembro 2018 03:06