Terça, 15 Dezembro 2020 17:01

Fesporte visita praças esportivas dos Jesc e Parajesc Destaque

Pista de atletismo de Timbó pronta para os Jesc e Parajesc Pista de atletismo de Timbó pronta para os Jesc e Parajesc Foto: Antonio Prado

A equipe técnica da Fesporte esteve nesta terça feira, 15, em Timbó, conversando com o prefeito Jorge Kruger sobre os preparativos para a etapa estadual  de duas competições da instituição em 2021 no município: os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos, a serem realizados de 2 a 10 de julho; e os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), que ocorrerão de 5 a 8 de agosto.

Presente na comitiva, o presidente da Fesporte visitou alguns locais de competições como a pista de atletismo, inaugurada em 2019, com recursos do governo estadual, por meio da Fesporte, e Escola Municipal Maurício Germer. Por fim fez uma visita ao coordenador regional de educação Renato Liberato Dallabona.

Rui Godinho (à esquerda) com o prefeito de Timbó Jorge Kruger (primeiro à direita de azul) durante a reunião (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Na comitiva da Fesporte estiveram Sérgio Galdino, gerente de esporte de base e inclusão, Luciano Heck, gerente de esporte de rendimento, Juliano Pra, técnico e Cristiano Largura, coordenador esportivo da Fesporte na região. Na comitiva de Timbó,  Márcio Elísio, presidente da Fundação Municipal de Esportes do município.

Após a visita, Rui Godinho disse que Timbó está preparada para realizar as duas competições. "Os timboenses já sediaram com maestria a etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2019 e isso me deixa tranqüilo em relação aos Jesc e Parajesc. Acredito que a Fesporte e a prefeitura de Timbó farão novamente uma grande parceria no gerenciamento destas competições". Godinho disse que pretende fazer parceria com o município em projetos esportivos a serem implantados no contraturno escolar.

Para o prefeito Jorge Kruger as expectativas são as melhores para a realização dos Jesc e parajesc. “Ficamos muitos contentes em sermos escolhidos pela Fesporte para a realização destes dois eventos, pois eles, além de trazer dividendos à nossa economia local e ao turismo, fortalece o esporte escolar de nossa região. Além disso, as duas competições deixarão um legado para nós assim como foi com os Jasc que deixaram para o município uma pista sintética de atletismo”.

Texto: Antonio Prado

Ascom/Fesporte