Terça, 29 Setembro 2015 20:04

Taió, Chapecó, Concórdia e Brusque sediam regionais Jesc Destaque

Handebol feminino está na programação dos Jogos Escolares de SC Handebol feminino está na programação dos Jogos Escolares de SC Foto: Antonio Prado

Quatro municípios sediam, a partir de sexta-feira, 2 de outubro, as etapas regionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos. Até o dia 4 as cidades de Taió, Chapecó, Concórdia e Brusque serão sedes respectivamente das etapas Leste-Norte, Oeste, Centro Oeste e Sul dos Jesc. Nestes eventos 2.400 alunos de 428 escolas disputarão as modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete, xadrez e tênis de mesa, vôlei de praia e badminton.

Clique aqui e baixe os boletim de programação

Os campeões das modalidades coletivas garantem classificação para a etapa estadual dos Jesc que ocorre de 9 a 12 de outubro em São Miguel do Oeste paralelamente aos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). Já as modalidades individuais classificam campeão e vice.

Na etapa estadual dos Jesc além das modalidades que estiveram nas etapas regionais, os atletas disputarão provas de ciclismo, ginástica rítmica, judô e natação. As escolas campeãs da etapa estadual ganham o direito de representar Santa Catarina na etapa nacional da competição, os Jogos Escolares da Juventude a serem realizados de 12 a 21 de novembro em Londrina, no Paraná.

Ginástica rítmica  será em Florianópolis

A disputa da etapa estadual da ginástica rítmica dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos será neste sábado, dia 3. O palco das apresentações será o Instituto Estadual de Educação a partir das 18 horas. O congresso técnico, no entanto, será às 17 horas. Oito escolas brigarão pelo titulo estadual da modalidade.

Os Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, prefeituras dos municípios sedes e Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs). “Realizaremos mais um grande evento que envolve o esporte escolar. Com isso daremos oportunidades para muitos adolescentes a mostrarem seus talentos nas quadras esportivas catarinnese”, disse o presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus.

Mais Informações

Antonio Prado