Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Domingo, 04 Outubro 2015 14:09

Conhecidos os primeiros campeões da regional em Taió Destaque

Presidente da Fesporte entrega trofeu para time de handebol masculino. Presidente da Fesporte entrega trofeu para time de handebol masculino. Estela Stange Purnhagen/SDR

Taió- Os campeões nas modalidades de vôlei de praia, badminton e tênis de mesa foram conhecidos neste sábado, 3, em Taió. As equipes do voleibol e do handebol masculino também foram premiadas. A etapa regional Leste Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 15 a 17 anos, que está acontecendo em Taió e Salete, ainda vai premiar as demais modalidades da competição até a próxima segunda-feira, 5.

“O Governo do Estado acredita que o esporte, junto com a educação, tem o poder de transformar a vida dos jovens. Queremos fortalecer a prática esportiva, dando oportunidade para os estudantes mostrarem seus talentos”, disse o presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus.

As equipes campeãs conquistam vaga na etapa estadual que será realizada entre os dias 09 e 12 de outubro, em São Miguel do Oeste. Os Jesc prosseguem com as modalidades de basquete, futsal e xadrez nos dois naipes e handebol e vôlei feminino. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as SDRs e prefeituras municipais.

Classificados deste sábado

Vôlei de praia masculino: João Vitor Pinheiro e Gustavo Markiewicz, da EEB Holando Gonçalves, de Jaraguá do Sul

Vôlei de praia feminino: Natália Chinelato e Luiza Boing Kuhnen – Colégio Sinodal Dr. Blumenau, de Pomerode

Badminton masculino: Robson Aron Arten – EEB Santo Antônio, de Mafra e Welyngton Wiltusching – Instituto Jangada, de Jaraguá do Sul