Sábado, 27 Agosto 2016 01:26

Jesc de 15 a 17 anos são abertos na região Centro-Oeste Destaque

Atleta Vanessa Hellen Luciano fez o acendimento da pira Atleta Vanessa Hellen Luciano fez o acendimento da pira Josiane Zago
A etapa regional dos Jesc (Jogos Escolares de Santa Catarina) para estudantes de 15 a 17 anos foi aberta na sede Centro-Oeste, na cidade de Fraiburgo, nesta sexta-feira (26). O cerimonial de abertura teve início às 20 horas, no Centro de Eventos de Fraiburgo.
O secretário executivo da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) de Videira, Euro Viecelli, destacou o sentimento decorrente da recente realização dos jogos olímpicos e também a necessidade de incluir o esporte nos hábitos diários.
O cerimonial foi encerrado com apresentações de danças urbanas, por grupos da Escola São José e do Departamento de Cultura do município-sede.
O evento, promovido pelo Governo do Estado, e realizado por intermédio da Fesporte, segue até o próximo domingo (28), envolvendo um total de 900 alunos representantes das 75 instituições de ensino participantes, nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.
As competições seguem até o próximo domingo (28) e definirá as equipes classificadas para a etapa estadual, que será realizada em São Bento do Sul, de 15 a 18 de setembro.
Por Heron Queiroz
Lido 1525 vezes Última modificação em Sábado, 27 Agosto 2016 11:37