Quinta, 14 Novembro 2019 16:44

SC participa dos Jogos da Juventude com 297 atletas Destaque

Em 2018, em Natal, RC, Santa Catarina conquistou 72 medalhas Em 2018, em Natal, RC, Santa Catarina conquistou 72 medalhas Foto: Antonio Prado/Fesporte

A delegação de Santa Catarina já conta as horas para participar de mais uma edição da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) para estudantes de 12 a 14 anos e 15 a 17.  Este ano, a etapa será em Blumenau e contará com a participação de todos os estados brasileiros. A cerimônia de abertura será nesta sábado, 16, às 18 horas no ginásio Galegão, e a competição prossegue até o dia 29 com participação de 6 mil estudantes.

O time Santa Catarina terá uma delegação composta por 297 atletas, 37 professores/técnicos e sete dirigentes e participará nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, judô, luta olímpica, futsal, handebol, ginástica rítmica, voleibol, vôlei de praia, natação, tênis de mesa e xadrez.

Em 2018, nos JEJ em Natal (RN), os catarinenses conquistaram um total de 72 medalhas, sendo 13 de ouro, 36 de prata e 23 de bronze ficando entre as quatro melhores delegações do Brasil.

A competição é promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com o Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte e prefeitura de Blumenau.

Parceria Governo SC e COB

Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho, a vinda dos Jogos Escolares da Juventude para Blumenau traz um ganho significativo para toda a cadeia que gira em torno dos Jogos. “Ganha o setor do turismo, cultura, gastronomia, toda rede hoteleira e traz visibilidade para o nosso Estado já que toda a grande mídia do país cobrirá os Jogos. Os JEJ são uma das maiores competições esportivas do mundo e já revelaram grandes campeões olímpicos para o Brasil”, enfatiza o dirigente.

Rui lembra como começou o processo para trazer o evento para Santa Catarina: “Soubemos que Blumenau pretendia fazer uma etapa classificatória dos JEJ e então, entramos em contato com o governador Carlos Moisés sugerindo a possibilidade do nosso Estado sediar a competição. O governador deu o sinal positivo e fechamos a parceria com COB e a prefeitura de Blumenau para a realização dos Jogos”.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 3006 vezes Última modificação em Quinta, 14 Novembro 2019 21:53