Quarta, 20 Novembro 2019 02:19

SC conquista mais 2 medalhas e está na final do handebol Destaque

Bryan Santos (centro), da Escola Padre José Maurício, de Blumenau, comemora com amigos a medalha de bronze  na wrestling (luta olímpica) Bryan Santos (centro), da Escola Padre José Maurício, de Blumenau, comemora com amigos a medalha de bronze na wrestling (luta olímpica) Foto: Antonio Prado/Fesporte

A terça-feira, 19, penúltimo dia de competição do primeiro bloco de disputas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em Blumenau, foi dia de celebrar mais duas medalhas de bronze para Santa Catarina que saíram no judô e wrestling, estilo Greco romana (luta olímpica) e ainda de comemorar a classificação para a final do handebol masculino 12 a 14 anos.

No judô a medalha de bronze veio com Tarcisio Fernandes, da Escola Estadual Lara Ribas, de Chapecó, na categoria – 55 quilos. A outra medalha de bronze veio na luta olímpica com Bryan Gabriel Santos,  da Escola Padre José Maurício, de Blumenau, na categoria pesado.

Agora Santa Catarina dispõe no quadro de medalhas de cinco no total sendo duas de prata e três de bronze.

Tarcisio Fernandes, da Escola Estadual Lara Ribas, de Chapecó exibe sua medalha de bronze do judô (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Outro momento de destaque do dia foi a classificação para a final do handebol masculino 12 a 14 anos do Colégio Bom Jesus Ielusc, de Joinville, que venceu na semifinal a Escola Batista, de Codó, Maranhão por 18 a 12.

“Foi uma partida muito difícil, pois aqui no nacional, todas as equipes são de nível técnico muito alto. Os meninos do Maranhão, apesar de serem mais baixos que o nosso time, eram muitos rápidos no um contra um e aceleraram o jogo. Tivemos muitas dificuldades durante o jogo. Erramos muitos arremessos no início, depois nos acalmamos e conseguimos controlar e vencer o jogo”, disse o técnico catarinense Ivan, que enfrenta na final São Paulo.

O handebol masculino 12 a 14 anos do Colégio Bom Jesus Ielusc, de Joinville está na final (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Nas quatro semifinais seguintes Santa Catarina não coseguiu classificação agora a briga é pela medalha de bronze nesta quarta-feira. Confira os resultados.

Handebol masculino 15 17 anos

Escola Estadual Lauro Caldeira (São José) 19 X 24 Caic Balduino de Deus (Piaui)

SC disputa o terceiro lugar com o Colégio Amorim Vila Guilherme (São Paulo)

Basquetebol masculino 12 a 14 anos

Colégio São José (Itajaí) 35 x 71 Colégio Amorim (São Paulo)

SC disputa o terceiro lugar com o Colégio Salesiano (Pernambuco)

Basquetebol feminino 12 a 14 anos

Sact (Criciúma) 34 x  63 Escola Estadual Índia Vanuire (São Paulo)

SC disputa o terceiro lugar com o Colégio Santa Emilia (Pernambuco)

Basquetebol feminino 15 17 anos

Escola Estadual Valdete Piazera (Jaraguá do Sul) 38 x 49 Colégio Tatuapé (São Paulo)

SC disputa o terceiro lugar com o COC Semeador (Paraná)

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) com apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 2420 vezes Última modificação em Quarta, 20 Novembro 2019 02:36