Quarta, 31 Maio 2023 17:26

Maravilha recebe 900 estudantes à regional dos Jesc Destaque

(1 Voto)
O basquete está na programação dos Jesc O basquete está na programação dos Jesc Foto: Antonio Prado

A luta pelo tão sonhado título de campeão estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos começa com as disputas das chamadas etapas regionais, que são competições classificatórias à etapa estadual. E a primeira delas  será a etapa Oeste realizada em Maravilha entre os dias 1º a 5 de junho.

O cerimonial de abertura ocorre nesta quinta-feira, 1º, no Ginásio Municipal de Esportes Gelso Tadeu Lara (Av. Euclides da Cunha, 60, Centro)

Em solo maravilhense estarão cerca de 900 estudantes disputando as modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia. Os três primeiros colocados de cada modalidade garantem classificação para a etapa estadual dos Jesc, programada para ocorrer de 30 de junho a 8 de julho no município de Timbó.

A competição é uma promoção do Governo de Santa Catarina,  por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Maravilha.

Para o presidente da Fesporte Paulo André Jukoski da Silva, realizar uma competição como os Jesc é um grande privilégio. “Na posição de presidente da Fundação Catarinense de Esportes, me sinto privilegiado em poder parabenizar a todos pela realização da etapa regional do Oeste dos Jogos Escolares em Maravilha. Unir esporte com juventude é sinônimo de esperança”.

O futsal feminino é um dos torneios mais disputados (Foto: Antonio Prado)

Já prefeito de Maravilha Sandro Donati destaca que seu município inspira vivacidade e juventude. “Acreditamos que o esporte é capaz de transformar vida. Estamos prontos para receber todos com uma infraestrutura de qualidade e a grande hospitalidade dos maravilhenses”.

Depois de Maravilha a Fesporte realiza as etapas regionais dos Jesc Leste-Norte, em Mafra; Sul em Urussanga, e regional Centro-Oeste em Fraiburgo.

Texto: Antonio Prado

Lido 803 vezes Última modificação em Quarta, 31 Maio 2023 18:27