Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Sábado, 09 Novembro 2013 13:59

Ciclismo dá a SC a 1ª medalha em Belém Destaque

Ligia, de Nova Veneza, foi prata na prova do contra-relógio individual Ligia, de Nova Veneza, foi prata na prova do contra-relógio individual Antonio Prado

Belém - Santa Catarina ganhou a primeira medalha nos Jogos Escolares da Juventude, em Belém. Foi na manhã desta sexta-feira (8) com Lígia Milanez Venturini, prata no ciclismo, na prova do contra-relógio individual. Lígia é aluna da Escola Estadual Humberto Hermes Hoffmann, de Nova Veneza. Thayana Lima, de São Paulo, foi a campeã. Letícia Alana, do Colégio Sinodal Dr. Blumenau, de Pomerode, ficou na 12ª colocação. No masculino, Vinícius Woitke, da Escola Estadual Arruda Ramos, de Criciúma, terminou a competição em sexto lugar, e Gabriel Nazário, da Escola Jovem, de Tubarão, em oitavo.

“Antes de viajar para Belém estava bem confiante em pegar pódio, mas, depois de fazer a minha prova, fiquei bastante decepcionada comigo mesma. Achei que não ia conseguir, mas, no final, deu tudo certo”, disse a campeã. Neste sábado (9), a competição prossegue com a prova de circuito e a modalidade termina no domingo. Nesta sexta-feira (8), os catarinenses começaram também a briga por medalhas no atletismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Os Jogos Escolares da Juventude reunirão representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, e uma delegação da cidade anfitriã. Os Jogos são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém. A logística da delegação catarinense é toda feita pela Fesporte.

A delegação catarinense é composta por 190 pessoas entre dirigentes, professores-técnicos e alunos-atletas. São no total 155 alunos representando 26 municípios de 54 escolas catarinenses, que obtiveram a classificação na etapa estadual dos Jogos Escolares (Jesc), em setembro, em Brusque.

Informações adicionais:

Antonio Prado