Sábado, 27 Junho 2015 00:14

Ginásio lota em São Lourenço para abertura dos Joguinhos Destaque

(1 Voto)
Presidente da Fesporte Marcelo Kowalski disse que os Joguinhos já revelaram grandes esportistas Presidente da Fesporte Marcelo Kowalski disse que os Joguinhos já revelaram grandes esportistas Foto: Antonio Prado

São Lourenço do Oeste - Uma atmosfera de alegria, amizade e confraternização emolduraram o Ginásio Municipal lotado para a cerimônia de abertura da etapa Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina na noite desta sexta-feira (26) em São Lourenço do Oeste. As delegações dos 34 municípios representando os 1.119 atletas desfilaram em quadra para o aplauso do público.

Clique aqui e baixe o boletim com os resultados e programação

Clique aqui e veja o vídeo da abertura

Delegações dos 34 municípios estiveram presentes na cerimônia (Foto: Antonio Prado)

O acendimento da pira olímpica pelos atletas de futsal de São Lourenço, Fabrício Gadeia (ex-Seleção Brasileira) e Rafael Katata, empolgou os presentes, assim como o juramento do atleta proferido pela lourenciana Jessica Vilani, do futebol.

Nos discursos das autoridades o presidente da Fesporte Marcelo Kowalski enfatizou a boa relação entre  prefeitura de São Lourenço e Fesporte no gerenciamento do evento, destacando que os Joguinhos Abertos já revelaram grandes valores para o esporte catarinense. “Por isso digo que aproveitem bem esse momento que é único em suas carreiras”. O dirigente aproveitou a ocasião para homenagear o coordenador geral da etapa Oeste dos Joguinhos Osvaldo Juncklaus.

“Osvaldo é um profissional da mais alta qualidade, que já esteve presente em todas as edições dos Joguinhos. Sempre ensinando a cada de um de nós, que somos passageiros na Fesporte, a maneira de fazer esporte em Santa Catarina. Osvaldo, você é um exemplo de profissional, de dedicação. Quero agradecer em público por tudo aquilo que você tem realizado em prol do esporte catarinense. Muito obrigado”, enfatizou Kowalski.

Presidente da Fesporte Marcelo Kowalski elogiou o trabalho de Oswaldo Junckaus pelo esporte catarinense (Foto: Antonio Prado

O prefeito de São Lourenço do Oeste Geraldino Cardoso conclamou a todos a disputar a competição com lealdade e alegria. Já o secretário de desenvolvimento regional de São Lourenço do Oeste Walmor José Pederssetti desejou que os atletas tenham sucesso na competição e construam novas amizades. Por fim, o prefeito Geraldino Cardoso, a pedido de Marcelo Kowalski, declarou oficialmente aberta a etapa Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

A competição prossegue até terça-feira, dia 30, com as disputas de futebol, futsal, handebol, voleibol e basquete. O evento é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com a SDR e prefeitura de Lourenço do Oeste.

Mais Informações

Antonio Prado