JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sexta, 31 Julho 2015 16:41

Futsal e futebol feminino conhecem campeãs Destaque

Time de Chapecó recebe troféu de primeiro lugar nos Joguinhos Abertos de SC Time de Chapecó recebe troféu de primeiro lugar nos Joguinhos Abertos de SC Pamela Marin/Fesporte

A modalidade de futsal feminino dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina encerrou na manhã desta sexta-feira ,31, no Ginásio de Esportes Gabriel Collares, em Itajaí. A partida final foi acirrada entre as equipes de Chapecó e Balneário Camboriú. A decisão terminou nos pênaltis. As meninas do time de Chapecó foram campeãs depois de ganhar de 4X2. O terceiro lugar ficou com a equipe de Brusque.

O presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, fez a entrega do troféu para o time campeão. De acordo com o supervisor da modalidade, José Acácio dos Santos (Pepe), em geral dois times se destacaram mostrando equilíbrio nos Jogos com relação ao ano passado. “É bom saber que aumenta a cada ano o número de atletas inscritos na modalidade, os times de Lages e Balneário Camboriú apresentaram um ótimo desempenho, se destacando em equilíbrio na competição. O resultado final foi satisfatório para a organização”, destaca.

No futebol feminino Joinville conquista título

O sol forte que assolou o campo do Estádio Hercílio Luz foi mais um ingrediente na final do futebol feminino entre Joinville e Criciúma. A partida foi bem equilibrada com poucas chances de gols para ambas as equipes.

A final do futebol feminino foi bastante disputada e no fim vitória de Joinville, de preto (Foto: Antonio Prado)

Mas, aos 10 minutos do segundo tempo, aproveitando-se de um momento de desatenção da defesa Joinville matou o jogo e fez 1 a 0 com a atacante Luana. ”É a minha primeira vez nos Joguinhos e é muito bom  ser campeã como titular e ainda por cima fazer o gol do título”, enfatizou a heroína da final.

O gol coroou a campanha vitoriosa do time no torneio. Foram quatro jogos e quatro vitórias: 9 a 0 em Maravilha, 3 a 1 contra Blumenau e 1 a 0 sobre Chapecó na semifinal.  O terceiro lugar ficou com o município de Chapecó.

Para o técnico joinvilense Ivens Fernando o título veio coroar todo um trabalho de alguns anos. “Somos tetra campeões de forma consecutiva:  2012 2013 2014 e 2015; mantemos uma hegemonia há 4 anos  sem nenhuma derrota.  São  21 vitórias consecutivas na modalidades no evento Joguinhos Abertos. A nossa última derrota foi em 2011 em Caçador para a equipe da casa. Essa  foi a única derrota de Joinville em todas as nossas participações”, exaltou o treinador campeão.

A equipe joinvilense contou com a presençaa de um trio inspirado: Mayara Almeida, camisa 10; Maria Eduarda, 9, e Luana Grabias, 11. Elas fizeram 11 gols dos 14 que a equipe marcou durante a competição. As três têm passagens pela seleção brasileira sub-17. A atleta Maria Eduarda Santin inclusive dias antes de começar os Joguinhos Abertos foi campeã pela seleção brasileira do Torneio Internacional de São Paulo. Já na equipe de Criciúma, também finalista, estavam presentes a atacante Elisa Lopes e a goleira Kemilli Trugrillo ambas da seleção brasileira sub20 todas essas presenças deram um toque a mais na grande final.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Itajaí.

Pamela Marim

(48)96192187