JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sábado, 01 Agosto 2015 19:02

Joinville é campeã geral da 28ª edição dos Joguinhos Destaque

Joinville é campeã geral pela quarta vez consecutiva nos Jogunhos Joinville é campeã geral pela quarta vez consecutiva nos Jogunhos Antônio Prado/Fesporte

Itajaí- A festa da vitória da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Itajaí foi marcada pela emoção da equipe campeã. Joinville recebeu o troféu mais cobiçado da competição, se destacou no seleto grupo de municípios campeões, composto por Blumenau que ficou com o segundo lugar geral e Itajaí, a cidade sede levou a terceira colocação.

Clique e veja as fotos da cerimônia de encerramento

Clique aqui e veja avaliação do presidente da Fesporte

Clique aqui e baixe os boletins com os resultados

A maior cidade catarinense já é veterana em se destacar nos Joguinhos, encerrou com o total de 143 pontos, ficando na frente de Blumenau com 119 e Itajaí que alcançou 110. A delegação de Joinville apresentou os melhores resultados pelo quarto ano consecutivo. Já recebeu o troféu de grande campeão geral por 11 vezes. “Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, o investimento nessa faixa etária têm sido a prioridade das nossas atividades. Os atletas fazem jus ao grande troféu”, ressalta o presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Fernando Krelling.

A presença dos caratecas campeões dos Jogos Pan-Americanos Douglas Brose e Valéria Kumizaki abrilhantou ainda mais o encerramento do segundo maior evento esportivo organizado pela Fesporte. Eles foram homenageados pela atuação positiva em nível internacional. Receberam medalhas de honra ao mérito por Santa Catarina.

Homenagem aos caratecas que foram ouro nos Jogos Pan-Americanos no Canadá.

Para o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, a 28º edição dos Joguinhos foi uma das melhores de todos os tempos. Ele agradeceu a receptividade dos itajaienses: "O público voltou a prestigiar de maneira efetiva as competições, e isso nos deixou muito felizes. Além disso, o retorno extremamente positivo que recebemos dos municípios nos dá a certeza do sucesso do evento. A cidade está de parabéns pela organização e empenho para que tudo saísse da melhor forma possível".

Presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, agradece a parceria com Itajaí nos Joguinhos Abertos de SC.

O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, agradeceu a Fesporte pela parceria na realização do evento. "Os Joguinhos Abertos são fundamentais para fomentar e descobrir os talentos do futuro. Daqui saem grandes estrelas para os Jasc, Pan-Americanos e Olimpíadas. A Fesporte acertou em valorizar os iniciantes, pois a base é de extrema importância para a formação do atleta" ressalta.

Avaliação Técnica

Para o coordenador geral do evento, os Joguinhos atingiram plenamente as expectativas. “Itajaí é uma parceira bem estruturada para os nos nossos eventos, em 2014 nos Jogos Abertos já foi assim e esse ano o sucesso se repetiu, isso contribuiu a seu favor, fazendo jogos tecnicamente muito bons. A organização está de parabéns e a Fesporte deixa o município satisfeita” destaca Oswaldo Juncklaus.

A 28° edição dos Joguinhos Abertos é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Itajaí. A competição teve início dia 25 com a participação de 4 mil atletas e dirigentes esportivos de 75 municípios disputando 16 modalidades entre jovens com idades de  13 a 18 anos.

Abaixo todos os troféus por modalidade dos Joguinhos 2015:

Atletismo masculino: Itajaí

Atletismo feminino: Joinville