Quarta, 30 Outubro 2013 18:24

Joinville conquista Joguinhos Abertos pela oitava vez

Curitibanos - Joinville conquistou neste sábado (8), em Curitibanos, o título de campeão geral da 25ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A cidade do Norte catarinense somou 148 pontos, contra 96 de Blumenau. Criciúma ficou na terceira posição, com 86 pontos; Florianópolis e Itajaí totalizaram 70.

Assista aqui ao vídeo da cerimônia de premiação dos campeões gerais dos 25º Joguinhos Abertos de SC

Ouça aqui boletim de rádio sobre o final dos 25º Joguinhos

Acesse aqui os boletins dos 25º Joguinhos

A conquista foi a oitava de Joinville na história dos Joguinhos. A última foi em 2010, em Criciúma. Em 2011, o título foi de Blumenau. Joinville confirmou o troféu de campeão geral da 25ª edição dos Joguinhos ao vencer Blumenau por 52 a 51 na final do basquete masculino. Ao longo dos Joguinhos, Joinville ganhou cinco troféus de primeiro lugar; três de segundo colocado e sete de terceiro.

Carlos Israel, gerente técnico da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), disse que a vitória do município foi resultado de um planejamento. “Ano passado ficamos em terceiro lugar. Então reunimos todos os treinadores e fizemos uma reavaliação, principalmente naquelas modalidades que desapontaram. Com isso conseguimos corrigir o problema e felizmente hoje somos campeões”, contou.

No sábado ainda ocorreram as finais do futebol e do futsal masculino e do handebol e do vôlei feminino, além das decisões masculina e feminina do caratê e da ginástica artística. No futebol, o título ficou com Brusque, que venceu Criciúma nos pênaltis por 8 a 7 após o tempo regulamentar terminar empatado em 0 a 0. No futsal masculino, Jaraguá bateu São Miguel do Oeste por 3 a 1 e garantiu a primeira posição. No handebol feminino, o ouro ficou com Criciúma que bateu Concórdia na final por 23 a 16. E na final do vôlei feminino, que encerrou as disputas dos 25º Joguinhos, as meninas de Nova Trento conquistaram o bicampeonato e o único troféu para o município ao derrotarem Joaçaba na final por 3 sets 0.

Na ginástica artística só deu Blumenau, que conquistou o bicampeonato entre os homens e o tri entre as mulheres. No caratê foi Jopinville que predominou, vencendo entre os homens e as mulheres.

Os 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina começaram dia 30 de agosto com a participação de 3,7 mil atletas de 15 a 18 anos em 16 modalidades. Em novembro ou dezembro deste ano será definida a cidade que sediará a competição em 2013. Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do estado, com realização da Fesporte e apoio das prefeituras.

Informações adicionais:

Eduardo Correia