Quinta, 13 Outubro 2016 12:42

5º dia de Joguinhos tem tênis e vôlei de praia como destaques Destaque

Pode sair campeão no tênis masculino, nesta quinta-feira Pode sair campeão no tênis masculino, nesta quinta-feira Lucas Inácio

O início do torneio do vôlei de praia é uma das atrações desta quinta-feira, 13 de outubro, nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Além disso temos possível encerramento do tênis masculino, as primeiras medalhas do tênis de mesa e as semifinais de cinco modalidades coletivas.

O tênis masculino pode ser definido nesta quinta-feira, caso Criciúma vença a final. A equipe do Sul do estado já é finalista e aguarda os vencedores do confronto da manhã entre Joinville e Florianópolis para saber seu adversário. Caso Criciúma perca no confronto desta tarde, os finalistas se enfrentam novamente sexta-feira.

Já a estreia do vôlei de praia, que seria de manhã, foi adiada para a tarde devido às fortes chuvas em Caçador. As partidas nas quadras do Parque Central José Adami começam às 14h.

Outro destaque é o tênis de mesa, competição que terá a entrega das primeiras medalhas para as duplas duplas. Teríamos também ciclismo da categoria BMX, mas por conta das fortes chuvas, a prova foi adiada para esta sexta-feira às 15h, encerrando o ciclismo dos Joguinhos 2016.

Nos esportes coletivos, teremos semifinais em cinco modalidades. No masculino são três: basquete (a partir das 16h30), handebol (à partir das 15h) e voleibol (à partir das 9h30). No feminino, o futsal (à partir das 9h) e o futebol (à partir das 14h).

Joinville na liderança

Sem entrega de troféus no feriado desta quarta-feira, 12, a pontuação continua a mesma com Joinville liderando por 67 pontos, seguida por Blumenau com 44 e Criciúma com 40.

Os Joguinhos Abertos são promovidos pelo Governo do Estado, realizados pela Fesporte, em parceria com o Município de Caçador e Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador.

Texto: Lucas Inácio

Assessoria de Comunicação Fesporte