Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 351

Quarta, 26 Julho 2017 21:52

Joinville quebra hegemonia de Criciúma no ciclismo Destaque

Atletas vibram com a conquista no ciclismo por Joinville Atletas vibram com a conquista no ciclismo por Joinville Foto: Heron Queiroz

A modalidade de ciclismo da 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi encerrada na manhã desta quarta-feira, 26 de julho, com a prova de contrarrelógio, na Rodovia SC 302 (Caçador-Calmon). A exemplo das outras provas de ciclismo, Joinville predominou no pódio e, com isso, conquistou o troféu de campeão da modalidade - estrada, cross contry, BMX e contrarrelógio. É o quarto título de Joinville na historia do ciclismo dos Joguinhos.

A conquista quebra a hegemonia de Criciúma, que tem um total de 12 títulos, sendo 11 seguidos. Mas, há um porém: a ausência da equipe criciumense na modalidade desta edição deste ano no evento. Com isso, Joinville buscou os atletas que integravam a equipe de Criciúma e, como consequência, ficou com o título. A cidade ficou com 118 pontos e recebeu o troféu, contra 36 pontos de Chapecó e Balneário Camboriú, com 13.

Contrarrelógio

Na prova realizada nesta quarta, Joinville predominou mais uma vez - com dois atletas no pódio. Vinícius Rangel ficou em primeiro (20min17s) e Artur Simioni em terceiro (20min33s). O segundo colocado foi o ciclista de Chapecó, Luiz Basso (20min30s).

Lido 3169 vezes Última modificação em Quarta, 26 Julho 2017 22:47