Domingo, 21 Julho 2019 22:32

Caratê tem campeão e nesta 2ª mais 4 modalidades estreiam Destaque

Blumenau venceu o caratê masculino neste domingo por antecipação Blumenau venceu o caratê masculino neste domingo por antecipação Foto: Orlando Pereira

O troféu da modalidade do caratê da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi definido por antecipação. Com a pontuação nas lutas deste domingo (21), Blumenau e Tubarão ficaram com os títulos, respectivamente nos naipes masculino e feminino. Mesmo que percam os confrontos por equipe não podem ser mais alcançados. A diferença dos blumenauenses é de 19 pontos em relação a Joinville, que só pode chegar a 73. No feminino a diferença é ainda maior. As tubaronenses somam 76 pontos contra 47 de Blumenau. O encerramento da modalidade está previsto para às 12h, no ginásio do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, em Rio do Sul.

Estreias

Mais quatro modalidades iniciam nesta segunda-feira (22), na competição que está sendo realizada em Rio do Sul até sábado. O basquetebol feminino acontece no Ginásio Artenir Werner; o futebol masculino no Estádio Alfredo João Krieck e no campo do Aurora, no município do mesmo nome. O futsal feminino será nos ginásio do Sesc e do Colégio Dom Bosco e o vôlei masculino, em Laurentino. Nesta segunda serão realizados os congressos técnicos do tênis de mesa, ciclismo e taekwondo, nas dependências da Apae, a partir das 14h, 16h e 17h, respectivamente.

Nenhum troféu foi distribuído até agora em Rio do Sul. Mas Joinville e Tubarão conquistaram respectivamente os da natação masculino e feminino. A competição aconteceu em Palhoça. Também já são conhecidos os campeões da ginástica artística. São Bento do Sul levou o masculino e Itajaí no feminino. A classificação em busca do titulo de campeão-geral da 32ª edição dos Joguinhos Abertos. Tem Itajaí em primeiro com 29 pontos seguido de Joinville com 22. Em terceiro empatados estão Tubarão e Blumenau com 15. Mas os tubaronenses levam a vantagem no critério de troféu (ganhou da natação feminina). São Bento do Sul e Florianópolis estão com 13. Como os são-bentenses conquistaram o título da ginástica artística masculino é o quarto.

Orlando Pereira – Ascom/Fesporte

Lido 1901 vezes Última modificação em Domingo, 21 Julho 2019 22:48