Sexta, 18 Abril 2014 11:16

Joguinhos já vive expectativa pelos microrregionais Destaque

Congresso Técnico da microrregional de Abdon Batista contou com a presença do prefeito, do secretário regional, dos integradores esportivos das SDR's envolvidas (Campos Novos, Lages e Curitibanos) e da rainha e princesas da feste do município Congresso Técnico da microrregional de Abdon Batista contou com a presença do prefeito, do secretário regional, dos integradores esportivos das SDR's envolvidas (Campos Novos, Lages e Curitibanos) e da rainha e princesas da feste do município Divulgação

Florianópolis - O primeiro evento de Rendimento do calendário 2014 da Fesporte já começa a movimentar atletas pelo Estado. Neste mês, serão disputadas as primeiras etapas microrregionais da 27ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, marcados para o fim de julho, em Caçador.

A 5ª Etapa Microrregional dos 27º Joguinhos Abertos de SC, por exemplo, acontecerá no município de Abdon Batista de 23 a 27 desse mês de abril. Na última semana, foi realizado o Congresso Técnico do evento, no auditório do Centro Municipal de Ensino Luiz Zancheti. Estiveram presentes, além de dirigentes municipais, das SDR’s e da Fesporte, o prefeito Elmar Mecabô e as rainhas, que fizeram a divulgação da Festa do Município de Abdon Batista.

Segundo a Integradora de Esportes da 8ª SDR, Clarice Luvison, nesta etapa em Abdon Batista participarão 12 municípios, envolvendo as SDR’s de Campos Novos, Lages e Curitibanos, com um total de 150 atletas e dirigentes. Em disputa, uma única modalidade: o futsal masculino.

São três vagas que estão em disputa, e os classificados participarão da Etapa Regional Centro-Oeste dos 27º Joguinhos Abertos, na cidade de Rio do Sul, entre 20 e 24 de junho.

Na mesma data (de 23 a 27 de abril), também ocorre a microrregional da SDR de Rio do Sul, a ser disputada em Presidente Getúlio. Após a definição em Congresso Técnico, o Integrador de Esportes Ademar Podgaietsky explica que  serão nove municípios na disputa de quatro vagas no futsal feminino e três no futsal masculino. Como Rio do Sul será sede da etapa regional, já está classificada automaticamente e não disputa a etapa microrregional.