Quinta, 25 Julho 2019 22:43

Blumenau reassume a liderança dos Joguinhos Abertos Destaque

Blumenau (à direita) venceu o xadrez masculino e feminino Blumenau (à direita) venceu o xadrez masculino e feminino Foto: Heron Queiroz

Faltando dois dias para o encerramento da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Blumenau assumiu a liderança na classificação geral que vai definir o título da competição. Com as conquistas do xadrez masculino e feminino nesta quinta-feira, 25, os blumenauenses somaram mais 26 pontos, saltando para 80, seguido de Jaraguá do Sul com 70 e Itajaí com 61. O quarto é Joinville com 51. Chapecó é o quinto com 43 e Balneário Camboriú. Os Joguinhos são uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul/Fundação Municipal de Desportos.

Nesta sexta-feira, 26, serão conhecidos os campeões do atletismo masculino e feminino, ciclismo, handebol masculino, ginástica rítmica e do tênis masculino, que não conta pontos porque apensas oito municípios se inscreveram. As modalidades de basquetebol feminino, futebol masculino, futsal feminino, judô masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino e o voleibol masculino terminam neste sábado, 27.

O quadro de troféus continua sendo liderado por Itajaí. Até agora são três de primeiro, dois de segundo e nenhum de terceiro. Depois aparece Blumenau, com três de primeiro, um de segundo e cinco de terceiro. Jaraguá do Sul vem em terceiro. Conquistou dois de primeiro, quatro de vice e dois de terceiro lugar. Joinville e Tubarão estão empatados com dois troféus de primeiro, um de segundo e o mesmo número de terceiro. Depois vem Tubarão, com dois de primeiro e nenhum de vice e um de terceiro.

O troféu do atletismo feminino praticamente está nas mãos de Joinville. A equipe lidera depois da realização de quatro etapas. Tem 149 pontos contra 84 de Brusque. Blumenau está em terceiro com 66 e Tubarão aparece com 60. O quinto colocado é Balneário Camboriú com 50 e São José que está em sexto soma 37. No masculino a briga pelo título está acirrada. São José lidera com 103 pontos, enquanto Balneário Camboriú tem 98. O terceiro colocado é Blumenau com 65. Joinville está em quarto com 54. O quinto é Brusque com 47 e o sexto Jaraguá do Sul com 42 pontos.

Orlando Pereira – Ascom/Fesporte

Lido 2312 vezes Última modificação em Quinta, 25 Julho 2019 22:55