Sexta, 25 Abril 2014 21:35

Caçador usará estrutura dos Jasc nos Joguinhos Abertos Destaque

Equipe da Fesporte no gabinete do prefeito de Caçador Beto Comazzetto Equipe da Fesporte no gabinete do prefeito de Caçador Beto Comazzetto Foto: Divulgação/Prefeitura de Caçador

Caçador - Técnicos da Fesporte estiveram nesta quarta e quinta-feira em Caçador para uma vistoria técnica nos locais de competições dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, evento a ser realizado no município no período de 26 de julho a 2 de agosto. Segundo Osvaldo Juncklaus, da Fesporte, que participou da comitiva, a prefeitura local não necessitará construir praças esportivas, já que utilizará a estrutura montada para a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina, realizados em 2012, já utilizada também nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), no ano passado. “Serão necessários pequenos reparos em alguns locais de competição. Quanto a isso estamos tranquilos”, garantiu Osvaldo.

Nem a interdição do ginásio da Uniarp, que a princípio seria usado para o vôlei e o basquete, é motivo de preocupação. “A universidade fechou o ginásio para a reforma, com isso tivemos que readequar a programação. Antes teríamos no dia 26 apenas a abertura, agora, com o fechamento do ginásio, teremos jogos neste dia”, enfatizou Osvaldo.

Na equipe da Fesporte, além de Juncklaus, estiveram Ademar José, gerente de esporte de rendimento, Dárcio de Saules, técnico da mesma gerência, e Maria Joanete Pavelski, integradora esportiva da Secretaria do Desenvolvimento Regional (SDR) de Caçador. A comitiva visitou o prefeito Beto Comazzetto, que esteve acompanhado em seu gabinete pelo presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) dos Joguinhos, Osmar Pavelski.

Entre os assuntos tratados com o prefeito, o local da natação, que deverá ser ou no Clube Aliança, em Porto União, ou no Sesi, em Blumenau, já que o município não dispõe de piscina com as dimensões exigidas pelo regulamento da competição (Nos Jasc e Olesc, a natação ocorreu em Blumenau). A edição deste ano dos Joguinhos marca a estreia do taekwondo como modalidade de apresentação, que deverá constar por três anos seguidos na programação para que os pontos conquistados na modalidade possam ser validados na pontuação geral. Já o vôlei de praia vai para o terceiro ano como modalidade de apresentação.

Os Joguinhos são disputados nas fases classificatórias microrregionais, regionais e estadual, contemplando em sua totalidade cerca de 13.158 atletas de 213 municípios, sendo aproximadamente 3 mil atletas na fase estadual, de 75 municípios. O público-alvo são jovens de 15 a 19 anos que brigarão pelo título do atletismo, basquete, caratê, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez no masculino e feminino.

Lido 1930 vezes Última modificação em Sábado, 26 Abril 2014 01:42