Publicado em Joguinhos
Escrito por

Campos Novos sedia regional centro-oeste dos Joguinhos

Foi realizada na noite desta quinta, 13, no ginásio municipal Humberto Calgaro, em Campos Novos, a cerimônia de abertura da etapa regional centro-oeste da 36ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontecerá entre os dias 13 e 17. 

São estimados que mais de 1000 atletas participem desta etapa, nas modalidades de basquete, handebol, futebol de campo, futsal e vôlei. 

Atletas de 28 municípios buscam vagas para a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os municípios participantes são: Agrolândia, Alfredo Wagner, Arroio Trinta, Braço do Trombudo, Campos Novos, Capão Alto, Capinzal, Catanduvas, Correia Pinto, Curitibanos, Fraiburgo, Ibirama, Iomerê, Joaçaba, Lages, Lebon Régis, Luzerna, Otacílio Costa, Ouro, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul, São José do Cerrito, Timbó Grande, Vargem Bonita e Videira. 

 

As competições tiveram seu início na manhã de quinta, e já registramos alguns resultados: 

Futebol de Campo Masculino: 

Ibirama 4 x 2 Correia Pinto

Presidente Getúlio 1 x 1 Vargem Bonita

Luzerna 2 x 1 Curitibanos

Ouro 1 x 0 Campos Novos

Pouso Redondo 0 x0 Otacílio Costa 

 

Futsal Masculino: 

Joaçaba 5 x 0 São Cristóvão do Sul 

Rio do Sul 3 x 0 Braço do Trombudo

São José do Cerrito 7 x 0 Timbó Grande 

Capinzal 6 x 3 Alfredo Wagner 

Curitibanos 4 x 3 Lebon Régis

Campos Novos 9 x 3 Catanduvas 

 

Futsal Feminino: 

Capinzal 4 x 3 Ibirama

Arroio Trinta 4 x 1 Campos Novos 

Fraiburgo 3 x 0 Vargem Bonita 

 

Vôlei Masculino: 

Lebon Régis 3 x 0 Capão Alto 

Rio do Sul 3 x 0 Catanduvas

Iomerê 3 x 0 Agrolândia

Fraiburgo 3 x 2 Curitibanos

Ibirama 3 x 0 Otacílio Costa 

 

Vôlei Feminino: 

Fraiburgo 3 x 0 Capão Alto 

Joaçaba 3 x 0 Lebon Régis

Curitibanos 3 x 0 Capinzal 

 

As modalidades de basquete e handebol têm seu início na sexta-feira, 14.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são promovidos pelo governo do estado por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com as prefeituras municipais. 

 

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 98831 0796

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Tubarão é campeão geral da regional sul dos Joguinhos

Tubarão foi o campeão geral da etapa regional sul da 36ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizada entre os dias 6 e 10, em Siderópolis.  

A equipe do sul do estado, conquistou o troféu de primeiro lugar na classificação geral, obtendo 60 pontos; Palhoça ficou em segundo com 52 pontos e Florianópolis em terceiro, com 28 pontos. 

Participaram desta etapa, atletas de 26 municípios: Angelina, Antônio Carlos, Araranguá, Armazém, Biguaçu, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Criciúma, Florianópolis, Forquilhinha, Garopaba, Imbituba, Laguna, Lauro Muller, Meleiro, Morro da Fumaça, Palhoça, Passo de Torres, São João do Sul, São José, Siderópolis, Sombrio, Santo Amaro da Imperatriz, Tubarão e Urubici. 

Os três primeiros colocados de cada modalidade, se classificaram para a etapa estadual que será realizada em Caçador, entre os dias 19 e 28 de julho. 

As vagas foram conquistadas nas modalidades de futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, volei masculino e feminino e basquete masculino. 

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 98831 0796

 

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Futsal feminino de Tubarão é ouro na regional sul

A equipe de futsal feminino de Tubarão conquistou neste domingo, 9, a medalha de ouro, de forma invicta, na etapa regional sul dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontecem em Siderópolis. 

Na grande final, em um jogo bastante equilibrado, a equipe do sul do estado, venceu São José por 1 a 0, com o gol marcado por Brenda. 

Ao final da partida, Brenda Rezende da Silva, 17 anos, autora do gol de teu o título ao Tubarão, comentou sobre a sensação de participar desta etapa regional e a alegria de ser campeã: “Eu estou muito feliz em representar Tubarão e é muito gratificante conquistar esta medalha e poder ajudar a equipe com o gol do título, numa partida muito disputada com a equipe de São José, Agora é focar e treinar ainda mais para o estadual”,  finalizou. 

 

 

Para chegar a esta conquista, a equipe de Tubarão obteve quatro vitórias ao longo da competição, marcando 14 gols e sofrendo 4.   

CAMPANHA DE TUBARÃO:

 1ª fase - Tubarão 5 x 3 Palhoça

                 Tubarão 4 x 0 São José

Semifinal -  Tubarão 4 x 1 Florianópolis

Final - Tubarão 1 x 0 São José

A terceira vaga do futsal feminino para o estadual ficou com Florianópolis que derrotou Siderópolis por 1 a 0.

A etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina acontece entre os dias 19 e 28 de julho em Caçador e reúnem: o município sede (neste ano, Caçador), os três melhores colocados dos Joguinhos da edição de 2023, e os três melhores colocados de cada etapa regional: Sul (Siderópolis); Leste-norte (Jaraguá do Sul); Centro-oeste (Campos Novos) e Oeste (Itapiranga). 

Texto - Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) - (48) 3665 6126

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Basquete conhece os semifinalistas na regional sul

 

E nesta manhã de domingo, 9, foram definidas as quatro equipes da modalidade de basquete masculino da regional sul, que ainda estão na disputa pelas três vagas para a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. 

Na primeira partida eliminatória, Santo Amaro da Imperatriz venceu Armazém por 85 a 25 e está numa semifinal. 

Np outro jogo, muita emoção e o placar definido nos detalhes:  Garopaba 54 x 49 Sombrio. 

Bernardo Figueiredo Grinstein, de Garopaba, falou após a vitória: "quero agradecer meus companheiros de equipe, meu treinador e dizer que foi um jogo difícil, agora é concentrar pois o próximo jogo é com uma equipe forte e se por conseqüência a gente passar, será muito feliz para a história de Garopaba e a nossa cidade só tem a crescer neste esporte”. 

As semifinais acontecem neste domingo a partir das 15h30min, com o jogo entre as equipes de Tubarão e Santo Amaro da Imperatriz. Quem vencer garante vaga na final e uma das vagas para a etapa estadual. E às 17 horas, na segunda semifinal, Palhoça  recebe Garopaba na outra partida. 

As finais acontecem na segunda-feira, 10. Às 9 horas tem início a disputa do 3º lugar e às 10h30min a grande final pela disputa da medalha de ouro. 

Dez equipes começaram na sexta-feira à busca pelas três vagas ao estadual: Tubarão, Capivari de Baixo, Sombrio, Garopaba, Armazém, Araranguá, Palhoça, Criciúma, São José e Santo Amaro da Imperatriz. 

Na etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, 16 equipes fazem parte da competição. Classificam-se três equipes de cada regional: sul, leste-norte, centro-oeste e oeste; a equipe sede do evento, neste ano, Caçador; e os três melhores colocados da edição estadual no ano passado.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina é promovido pelo governo do estado por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras municipais. A etapa estadual acontece neste ano, de 19 a 28 de julho em Caçador.

Texto - Delamare de Oliveira Filho - (Ascom/Fesporte) - (48) 3665-6126

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Muita disputa no futsal da regional sul dos Joguinhos

Jogos muito disputados marcam a busca pelas três vagas para a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina na regional sul que acontece entre os dias 6 e 10, em Siderópolis. 

Doze equipes, divididas em três grupos, buscam as três vagas para a etapa estadual. No grupo A: Siderópolis, Criciúma, Angelina e Tubarão. No grupo B: Braço do Norte, Lauro Muller, Imbituba e São João do Sul e no grupo C: São José, Florianópolis, Urubici e Palhoça. 

Criciúma, Tubarão e Florianópolis que venceram os seus dois primeiros confrontos e seguem invictos na competição. O destaque nas duas primeiras rodadas fica por conta da equipe carvoeira que aplicou 14 a 0 na primeira rodada e na segunda fez 6 a 2. 

Resultados até o momento:

1ª rodada: 

Braço do Norte 5 x 5 São João do Sul 

Lauro Muller 3 x 5 Imbituba

São José 3 x 1 Palhoça

Florianópolis 7 x 3 Urubici

Criciúma 14 x 0 Angelina 

Siderópolis 0 x 2 Tubarão 

 

2ª rodada:

Palhoça 3 x 5 Urubici

São José 1 x 2 Florianópolis

São João do Sul 4 x 3 Imbituba

Braço do Norte 3 x 1 Lauro Muller

Tubarão 7 x 1 Angelina

Siderópolis 2 x 6 Criciúma 

 

As semifinais acontecem no domingo a partir das 18 horas e as finais na segunda-feira, 10, a partir das 9 horas. As partidas do futsal masculino acontecem no Ginásio Antônio Espindola Ramiro, em Siderópolis. 

 

No Feminino: 

Sete equipes buscam as três vagas para a etapa estadual no futsal feminino. Divididas em dois grupos, são elas: Grupo A – São José, Palhoça e Tubarão; Grupo B – Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Braço do Norte e Siderópolis. 

Resultados até o momento: 

Palhoça 3 x 5 Tubarão

Santo Amaro da Imperatriz 7 x 5 Braço do Norte

Florianópolis 0 x 2 Siderópolis

São José 7 x 3 Palhoça

Florianópolis 3 x 2 Santo Amaro da Imperatriz 

Siderópolis 3 x 4 Braço do Norte

 

As semifinais acontecem no domingo pela manhã a partir das 9 horas e as finais no domingo a tarde, a partir das 15 horas. Todas as partidas do futsal feminino acontecem no Ginásio Clóvis Bernardini, em Treviso. 

 

Presidente da Fed. de Futsal se faz presente no evento:

Nelson Carvalho Neto, presidente da Fed. Catarinense de Futsal com a equipe de arbitragem                 Foto: Divulgação

Quem marcou presença e prestigiou o evento foi o presidente da Federação Catarinense de Futsal, Nelson Carvalho Neto, que falou sobre a importância dos Joguinhos para o desenvolvimento do Futsal no estado: “É muito bom estar prestigiando esta etapa regional e presenciar uma disputa muito acirrada. É um trabalho muito importante da Fesporte, desde os jogos escolares até aqui”.

 

Texto - Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Joinville é o campeão geral dos Joguinhos Abertos SC

O município de Joinville conquistou o título geral da 35ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizada em Curitibanos. Em segundo lugar, ficou Jaraguá do Sul e em terceiro, Blumenau. 

O presidente da Fesporte, Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão do vôlei, comentou com orgulho sobre a realização dessa edição dos Joguinhos: “Falar dos Joguinhos é um orgulho. É uma faixa etária espetacular, linda e vibrante. A técnica cada vez mais evoluída, com jovens muito comprometidos. E a cada dia mais, a Fesporte tem como compromisso fortalecer o esporte. Agradeço a todos os envolvidos, o grupo da Fesporte, a prefeitura de Curitibanos, os atletas, os treinadores, enfim, a todos que direta ou indiretamente participaram dos Joguinhos”, concluiu. 

 O prefeito de Curitibanos, Kleberson Lima,  enalteceu a alegria de sediar essa edição dos Joguinhos. “A população de Curitibanos ficou muito feliz em sediar esse evento. Sempre recebemos bem nossos visitantes e valorizamos muito nossos atletas e desportistas. E não foi diferente desta vez. Sem dúvida foi um grande evento, onde quem mais ganhou foi o esporte de Santa Catarina”. 

O gerente técnico da Secretaria de Esportes (Sesporte), de Joinville, Luis Fernando da Rosa, destacou a importância do título de campeão geral dos Joguinhos 2023: “É motivo de muito orgulho e muita honra. Tentamos traçar as melhores estratégias para atender as demandar na área esportiva”. 

E acrescentou: “E quando conseguimos um título como este, temos que agradecer a todas as pessoas que nos apóiam: servidores, treinadores, pais dos atletas, atletas e também aqueles que fomentam o esporte no município de Joinville. Para mim é muito especial, pois quando Curitibanos sediou em 1988, eu me sagrei campeão na modalidade de tênis de mesa”, finalizou. 

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi uma competição organizada pelo Governo do Estado por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e em parceria com a Prefeitura de Curitibanos. 

Esta 35ª edição, contou com mais de 4.500 participantes, incluindo atletas, dirigentes, staffs e equipes de comunicação, de 77 municípios.

A grande novidade nessa edição foi a apresentação da modalidade de skate nas categorias bowl e street. 

 

Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

 

 

 

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Momentos decisivos do Volei feminino nos Joguinhos 2023

Faltam apenas dois dias para conhecermos a equipe campeã de vôlei feminino na 35a edição dos Joguinhos Abertos  de Santa Catarina. 

Em quatro jogos bastante equilibrados, todos com o placar de 3 sets a 0, as equipes de Criciúma, Jaraguá do Sul, Nova Trento e Guaraciaba, venceram seus confrontos e estão nas semifinais do torneio, que acontecem nesta segunda, 24, a partir das 14 horas, no Ginásio de esportes da escola estadual Santa Teresinha, em Curitibanos. 

Na primeira partida eliminatória disputada no domingo a tarde, 23, Criciúma se classificou, superando Balneário Camboriú, com as parciais 25/17; 25/15 e 25/14. 

Na sequência Jaraguá do Sul venceu Joaçaba e garantiu a vaga, com 25/8; 25/17 e 26/24. Ao final do jogo, a atleta jaraguaense, Jenifer Adriane da Motta, falou da classificação para a semifinal, sonhando com o ouro. 

"Conseguimos a classificação em um jogo bem disputado contra Joacaba e agora seguimos juntas em busca de um lugar no pódio, e que seja o mais alto", finalizou Jenifer. 

Nova Trento foi a terceira equipe a chegar à semifinal, com uma vitória com as parciais de 25/22; 25/14 e 25/22, contra Pinhalzinho. 

No último jogo desta fase e com os sets definidos em detalhes, Guaraciaba venceu Blumenau por 25/23; 25/20 e 25/22. 

De acordo com o regulamento da competição as partidas semifinais ficaram assim distribuídas: 

A partir das 14h30min, Criciúma e Jaraguá do Sul, vão em busca da primeira vaga para a grande final. 

No outro jogo, Nova Trento disputa a vaga com Guaraciaba, a partir das 15h30min, no Ginásio de esportes da escola estadual Santa Teresinha, em Curitibanos. 

As finais acontecem no mesmo local, nesta terça, 25. A disputa pela medalha de bronze tem início previsto para às 9h e o sonho do ouro, a partir das 10h30min.

Delamare de Oliveira Filho - (48) 99683 5416

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Andreia, a árbitra pioneira, visita Curitibanos nos Joguinhos

A grande maioria dos brasileiros se passarem ao lado de Andreia Regina da Silva, certamente não irão saber o que ela faz ou qual a sua aproximação com o esporte e nem a relação dela com o basquete. Pois ela esteve na cidade de Curitibanos, durante os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, para uma visita a alguns amigos e acabou sendo descoberta. Hoje Andreia é reconhecida como a primeira mulher a apitar um jogo de basquete masculino em uma Olimpíada. Foi na partida entre Estados Unidos e Irã, em Tóquio 2020, vencida pela equipe norte-americana por 120 a 66.

“Foi um dia inesquecível. Quando a escala do jogo saiu e vi o meu nome para trabalhar no jogo masculino não consegui conter a minha alegria. Ali eu sabia que seria algo marcante para a minha carreira. Foi a confirmação que poderia trabalhar não só em jogos do feminino, mas também no masculino”, lembrou. Andreia é paulista de Bauru (SP), e nos últimos anos ela vem alcançando marcas importantes no basquete mundial.

Em 2018, foi a primeira mulher a conseguir a licença black da Fiba (Federação Internacional de Basquete), o que permite ser árbitra em qualquer jogo, tanto no masculino quanto em torneios femininos. “Mas quero ir muito mais além. Meu foco não é ultrapassar barreira ou quebrar recordes. Sei que trabalhando com determinação as coisas acontecem naturalmente. Quero continuar trabalhando sério, fazendo aquilo que eu amo: o basquete”, completou a árbitra.

Publicado em Joguinhos
Escrito por

35ª edição dos Joguinhos tem início em Curitibanos

Em uma noite memorável, o município de Curitibanos volta a sediar, há trinta e cinco anos depois, a 35ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A cerimônia de abertura aconteceu nesta sexta, 21, no ginásio de esportes Onofre Santo Agostini. 

A primeira edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina aconteceu em Curitibanos em 1988, a partir de um saudoso curitibanense, Felipe Abrahão Neto, que contribuiu e muito para o desenvolvimento do esporte catarinense. 

Na data de 24 de novembro de 1988 tinha inicio essa linda história dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, com a participação atletas de 163 municípios, tendo Concórdia, como seu primeiro campeão geral da história.

Com a presença do presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Paulo André Jukoski da Silva, campeão olímpico pelo Brasil em Barcelona 1992, Paulão do Volei; o Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, nesse ato representando o Governador Jorginho Melo, o deputado estadual Nilso Berlanda, representando a Assembleia Legislativa; o Prefeito Municipal de Curitibanos, Kleberson Lima; o Gerente de Esporte de Rendimento da Fesporte, Darcio de Saulles, o Coordenador Geral dos Joguinhos, Marangoni; o Diretor de Esporte e Lazer municipal, Aron Mazzaro, e demais autoridades, a cerimônia foi marcada por muita alegria. 

Aristides Cimadon, em seu discurso, parabenizou a Fesporte e prefeitura municipal de Curitibanos pela realização do evento. Em seguida, proferiu as seguintes palavras: “Quero trazer aqui a saudação do nosso governador Jorginho Melo, que tem em seu governo um grande pilar que é a educação. E dentro desse pilar, o esporte tem um espaço muito especial. Nós sabemos que o esporte nos ensina e é um grande instrumento da educação,  sobretudo para ensinar-nos uma das virtudes fundamentais para o sucesso das pessoas que é a disciplina”. 

Paulão enfatizou a  importância dos Joguinhos Abertos para os jovens pois nessa fase da vida há muitos sonhos e descobertas. Demonstrando bastante entusiasmo em participar de seu primeiro joguinhos a frente da Fesporte, afirmou que “os Joguinhos são super importantes. É uma alegria estar nesse meio, me encanta e muito fazer parte dessa história. Para os jovens é educacional, compartilhar as alegrias e vivenciar derrotas, que fazem parte do esporte e nos ensinam muito”. 

Para Kleberson Lima, prefeito municipal de Curitibanos, é motivo de bastante satisfação receber um evento de grande porte como este. “È o segundo maior evento de Santa Catarina e dando as boas vindas a todos que estão aqui, quero expressar meu sentimento de gratidão a Fesporte e ao governo do estado por nos confiar essa missão. Curitibanos é uma cidade organizada e em desenvolvimento e que todos saiam daqui com uma ótima impressão de nosso município”. 

 

 Alzani Scur, que participou da 1a edição dos Joguinhos, conduz a tocha olímpica  Foto: Prefeitura de Curitibanos/Divulgação

 

A tocha olímpica e o juramento do atleta

Um dos momentos especiais da noite foi a entrada da tocha olímpica, conduzida por Alzani Adriano Scur. Atleta de atletismo e handebol, curitibanense, Alzani participou das quatro primeiras edições dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina: 1988, em Curitibanos; 1989, em Lages; 1990, em Tubarão; e em 1991, em Porto União. 

O juramento do atleta não menos importante, aconteceu em seguida e foi conduzido pelo judoca do município anfitrião, Lucas David Lopes, que treina a modalidade desde seus seis anos de idade. Lucas conquistou títulos nos Jogos Escolares de Santa Catarina e faz parte do programa Atleta Cidadão, promovido pela secretaria de esportes e lazer de Curitibanos. 

A 35ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina acontecem entre os dias 19 e 29 de julho, com estimativas de mais de 4500 participantes, contando atletas, treinadores, dirigentes e staffs, de 77 municípios do estado, disputando 24 modalidades distintas. 

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina é desenvolvido pelo governo do estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte, em parceria com o município de Curitibanos. 

Delamare de Oliveira Filho – (48) 99683 5416

 

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Curitibanos já respira os 35ª Joguinhos de Santa Catarina

A cidade de Curitibanos, considerada o coração de Santa Catarina por sua localização, deu início nesta quinta-feira (2) à jornada esportiva dos 35ª Joguinhos Abertos de Santa Catarina.  Recebendo com entusiasmo mais de 4.000 atletas e suas delegações provenientes de 77 cidades, que vão competir em 24 modalidades distintas. No primeiro dia de competições, as modalidades de Basquete Masculino, Futsal Feminino, Handebol Feminino e Voleibol Feminino, já tiveram os primeiros resultados.

Os Joguinhos Abertos são uma oportunidade ímpar para a integração entre atletas, treinadores, dirigentes esportivos e amantes do esporte de todo o Estado. Além disso, é uma ocasião de acompanhar de perto o desempenho dos atletas que, possivelmente, sejam destaques no Brasil e medalhistas olímpicos.   

"Vamos, mais uma vez, ter Curitibanos como sede dos Joguinhos. E isso será muito importante por sua estrutura esportiva, pela experiência em organização e sua linguagem pelo esporte. A cidade estará, mais uma vez de parabéns, pois está sempre priorizando as escolas, profissionais da educação física e a todos que se envolvem para aprimorar o esporte catarinense", destacou Paulão, presidente da Fesporte.

Já o prefeito de Curitibanos, Kleberson Luciano Lima, destaca que “é com muita alegria e honra que realizaremos a 35ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Felizes por sediar esse evento esportivo que promove integração, talento e espírito competitivo entre os jovens. O esporte é uma poderosa ferramenta para fortalecer vínculos e incentivar uma vida saudável”, concluiu.

Já Aaron Mazaro, secretário Municipal de Esportes e Lazer afirma que "sediar os Joguinhos 35 anos em Curitibanos é motivo de muita alegria e satisfação. Só em receber o segundo maior evento de Santa Catarina, atrás apenas dos Jogos Abertos, é uma responsabilidade gigante para entregarmos um evento de qualidade, formação e um apelo histórico". 

RESULTADOS DO PRIMEIRO DIA

VOLEIBOL FEMININO

Blumenau 3 x 1 Joinville

Criciúma 3 x 0 Chapecó

Joaçaba 3 x 1 Florianópolis

Nova Trento 3 x 0 Curitibanos

Jaraguá do Sul 3 x 0 Maravilha

Pinhalzinho 3 x 1 PALHOÇA

Guaraciaba 3 x 0 Ibirama

Balneário Camboriú 3 x 1 Rio do Sul

 

HANDEBOL FEMININO

Blumenau 29 x 8 Palhoça

Fraiburgo 17 x 31 Luzerna

Balneário Camboriú 52 x 13 Joinville

Joaçaba 25 x 17 Itajaí

Jaraguá do Sul 29 x 20 Chapecó

Criciúma 36 x 17 Florianópolis

Tubarão 18 x 15 Lages

 

FUTSAL FEMININO

Tubarão 6 x 1 Lebon Régis

São José 0 x 3 Florianópolis

Criciúma 3 x 1 Maravilha

São Miguel do Oeste 5 x 1 Lages

Joinville 15 x 1 Sombrio

Concórdia 3 x 2 São Bento do Sul

Chapecó 3 x 3 Caçador

Rio do Sul 3 x 0 Blumenau

 

BASQUETE MASCULINO

Itajaí 91 x 36 Palhoça

Balneário Camboriú 99 x 39 Garopaba

Blumenau 71 x 59 Concórdia

Tubarão 60 x 37 Lages

Florianópolis 142 x 29 Mafra

Campos Novos 42 x 46 São Bento do Sul

Rio do Sul 62 x 34 Chapecó

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Programa Geral - Competição de Ginástica Rítmica

Confira o Programa Geral da Competição de ginástica rítmica dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

  • Data que irá ocorrer: 20 a 22 de julho de 2023
  • Local: Curitibanos - Santa Catarina

Abaixo, lista dos municípios participantes e quadro de horários:

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Rio do Sul é o campeão da Regional dos Joguinhos

Rio do Sul foi o campeão geral da etapa regional centro-oeste da 35ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizada entre os dias 22 e 26 de junho, em Campos Novos. 

Participaram dessa etapa mais de 1000 atletas de 24 municípios: Agrolândia, Alfredo Wagner, Braço do Trombudo, Caçador, Campo Belo do Sul, Campos Novos, Capinzal, Catanduvas, Fraiburgo, Ibirama, Iomerê, Joaçaba, Lages, Lebon Régis, Lontras, Luzerna, Otacílio Costa, Ponte Alta, Pouso Redondo, Rio do Sul, São José do Cerrito, Tangará, Vargem Bonita e Videira. 

Os três primeiros colocados de cada modalidade, se classificaram para a etapa Estadual que será realizada em Curitibanos, no mês de julho. As modalidades disputadas foram:  Basquete masculino, volei masculino e feminino, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino e futebol de campo masculino.

Darcio de Saules, Gerente de Esportes de Rendimento, destacou a parceria da gestão municipal com a Fesporte e o bom andamento das competições. “As competições aconteceram de uma maneira muito bacana. A acolhida e a receptividade foram fantásticas. O prefeito Marco e o diretor de esportes, João Nilson, nos deixaram muito a vontade”. 

Gilmar Marco Pereira, prefeito municipal de Campos Novos, enfatizou a alegria em sediar essa etapa dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Com muita alegria recebemos essa competição e acreditamos que seja muito importante oportunizar essa experiência para os jovens e compartilhar os saberes da quadra para a vida. Agradecemos a Fesporte pela confiança e parceria”.

 

Esporte e família: combinação perfeita

Marcela, Maria Eduarda e Tarcizo. Família e esporte: combinação perfeita     Foto: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

 

Um dos momentos mais marcantes em Campos Novos foi o reencontro de Tarcizo Rossi da Rosa e Marcela Bilk da Rosa, com a filha Maria Eduarda Bilk da Rosa, medalha de prata e classificada para a etapa estadual no volei feminino de Rio do Sul. 

Tarcizo, pai da atleta rio-sulense, afirma que é muito gratificante poder acompanhar o crescimento não só de sua filha mas de outros jovens, bem como o incentivo que é dado pela Fesporte e pelo Governo do Estado para a realização dessas competições . 

“Como todo pai tenho muito orgulho de minha filha. O esporte ajuda muito essas crianças a terem um futuro muito melhor. Fico impressionado com o incentivo da Fesporte e do Governo do Estado para que essas competições aconteçam”, enalteceu Tarcizo. 

 A etapa regional centro-oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é uma realização do Governo do Estado por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com a Prefeitura Municipal de Campos Novos. 

A etapa estadual será realizada no mês de julho em Curitibanos em sua 35ª edição, com previsão de mais de 3000 atletas.

Delamare de Oliveira Filho – (48) 99683 5416

 

Pagina 1 de 27