×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 347

Publicado em Olesc
Escrito por

Em Rio do Sul, congresso técnico define datalhes da Olesc

Na tarde desta terça-feira (19), em Rio do Sul, dirigentes, técnicos e autoridades ligadas ao esporte catarinense, realizaram o congresso técnico da 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A competição está prevista para ser realizada no município entre os dias sete e 14 de outubro.

 

Ao todo serão 70 municípios representados por um total de quase 3.000 atletas, em 13 modalidades. O congresso técnico foi realizado no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi). O evento discutiu detalhes da competição e também realizou os sorteios que definiram as chaves das modalidades coletivas.

O diretor técnico da Fesporte, Dárcio de Saules, também elogiou o município. Ele citou que Rio do Sul foi afetado por uma enchente em junho e mesmo assim manteve a programação do evento.

- Temos que agradecer o empenho e a dedicação dos rio-sulenses na organização da Olesc. Grande parte das estruturas esportivas foi afetada pelas águas e mesmo assim o evento não sofreu mudanças. Acredito que vamos realizar uma grande competição - destacou.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, também esteve presente na abertura do congresso e destacou a parceria com o Governo do Estado para realizar a Olesc. Ele citou a importância dos recursos destinados ao município que oportunizam melhorias nas estruturas.

- Estamos orgulhosos e felizes de ter a Fesporte como entidade que acredita em Rio do Sul para sediar este grande evento. Vamos continuar trabalhando todos os dias para recepcionar da melhor forma os atletas e equipes que vierem até nosso município - comentou o prefeito.

 

A Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) é realizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte) em parceria com a Fundação Municipal de Desportos (FMD) e a prefeitura de Rio do Sul, sede da 17ª edição.  

Publicado em Olesc
Escrito por

Joinville larga com ouro e prata na natação da Olesc

Antecipada para este fim de semana, 16 e 17, mais de 160 atletas, de 12 a 14 anos, representantes de 14 municípios de Santa Catarina, estiveram no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, para as disputas de natação da 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

No feminino, o título ficou com Jaraguá do Sul, que somou 128 pontos, seguido de Joinville, com 121, e Tubarão, com 98. No masculino, foi Joinville que mais subiu no pódio, com 122 pontos, depois Criciúma, com 109, e Florianópolis,  com 87.

Joinville comemora ouro no masculino e prata no feminino (Foto:Heron Queiroz/Fesporte)

Com o resultado, Joinville sai na frente na pontuação do estadual da Olesc que está programada para acontecer de 7 a 14 de outubro em Rio do Sul. A promoção é do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a 12ª Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Rio do Sul.

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Olesc
Escrito por

Olesc: novo prazo para inclusão e convocação de atletas

A Diretoria de Esporte, da Fesporte, em conjunto com a Gerência de Esporte de Rendimento, tomou a decisão de prorrogar o prazo para inclusão de atletas e convocação até domingo, dia 17 de setembro, às 23 horas,  em função das dificuldades que uma das regiões teve para realizar a etapa seletiva.

Assim, todos passam a ter as mesmas possibilidades de atualizarem suas equipes e participarem da etapa estadual da Olesc em Rio do Sul de 7 a 14 de outubro, deste importante evento da base do rendimento.

Publicado em Olesc
Escrito por

Raias da Unisul recebem natação no final de semana

Complexo Aquático Unisul, em Palhoça, contará com a presença de 166 atletas representantes de 14 municípios catarinenses, neste final de semana (16 e 17), para a realização da modalidade de natação da 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

O congresso técnico da modalidade, que ocorrerá na sexta-feira, 15, às 16h, deverá definir horários e balizamento das provas.

Desde a primeira edição do evento, em 2001, Jaraguá do Sul, soma seis títulos no feminino, e Joinville, seis no masculino, sendo os maiores vencedores da competição.

Apesar de a programação da Olesc ocorrer de 7 a 14 de outubro em Rio do Sul, a natação foi antecipada e transferida para Palhoça, em decorrência a sede oficial do evento não dispor de piscinas com os padrões exigidos pela federação da modalidade. Com isso, a disputa das primeiras medalhas desta edição da Olesc ficará por conta dos nadadores.

A Olesc é um evento promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a 12ª Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Rio do Sul.

 

Texto: Heron Queiroz

(48) 99635-9617 - 3665-6126

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Olesc
Escrito por

Olesc: alojamentos da natação, em Palhoça

A coordenação geral da etapa estadual da 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) solicita aos municípios que irão disputar a modalidade da natação, em Palhoça, que entrem em contato com o responsável pelos alojamentos das delegações. 

A natação da Olesc será realizada entre os dias 15 e 17 de setembro, no Complexo Aquático da Unisul. 

Para mais informações sobre o local de alojamento das delegações, entrar em contato com Vanilson, no contato: (48) 99161128

Confira o cronograma completo da modalidade

NOTA  OFICIAL

 Natação

17ª Olimpíada Estudantil Catarinense - OLESC

 

Modalidade de Natação

 

 

Data   

Evento

Horário

Local

15/09

Congresso Técnico

16 hs

Piscina do Complexo Aquático da UNISUL

                                    Sede Palhoça

Avenida Das Maracanãs s/n

15/09

Reconhecimento da Piscina

16:00 às 16:45 hs

16/09

Competição

Mat/Vesp

17/09

Competição

Mat

Local de Alojamento

EEB  - CAIC - Palhoça

Rua: Maria Teodora Haening, 48 – Bairro Passa Vinte

Para mais informações sobre local de alojamento entrar em contato com Sr. Vanilson - (48) 99161128

As relações por prova devem ser enviadas até o dia 12/09, para os emails:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

 

 

Publicado em Olesc
Escrito por

Confira o cronograma completo da 17ª edição da Olesc

Foi divulgado o cronograma completo de todas as modalidades da 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O evento, que acontecerá entre os dias 7 e 14 de outubro, será sediado em Rio do Sul, e tem Joinville como o atual campeão. Das 14 modalidades em disputa, três serão realizadas separadamente, em outras datas e locais.

A natação será a primeira modalidade da Olesc a ser disputada. Entre os dias 15 e 17 de setembro, os meninos e meninas caem na água do Complexo Aquático da UNISUL, em Palhoça. Na semana seguinte começam as provas da ginástica, ambas em Blumenau. A ginástica rítmica será do dia 28 ao dia 30 de setembro, e a ginástica artística — para meninos e meninas — acontecerá entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro, e terá como sede o complexo esportivo do SESI.

No final de semana seguinte começam as demais modalidades. No sábado (8), a partir das 14h, iniciam os duelos do xadrez. Na manhã seguinte começam a ser realizados os jogos das modalidades coletivas: voleibol, basquetebol, handebol e futsal. Também no domingo serão feitos os primeiros confrontos do karatê e as primeiras provas do atletismo masculino e feminino.

Segunda-feira é dia de início do tênis de mesa, e na terça começam os jogos do tênis e as provas do ciclismo. A última modalidade a começar será o judô, que tem suas lutas marcadas para a partir das 17h de sexta-feira (13). No sábado (14) terminam as modalidades coletivas remanescentes: basquete, futsal e vôlei masculino, e também o handebol feminino.

*Até a última segunda-feira (11), havíamos publicado o cronograma com as datas incorretas das provas de natação e ginástica artística. Abaixo está disponível o novo cronograma, com as datas corrigidas.

Veja o cronograma completo das modalidades

A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Rio do Sul

 

Texto: Nicolas Quadro

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Olesc
Escrito por

Ginásticas da Olesc serão em Blumenau

A Coordenação Geral da Etapa Estadual dos 17ªs Olimpíada Estudantil Catarinense, de acordo com o que preza o Regulamento Geral dos Eventos de Rendimento comunica que as modalidades de Ginástica Artística e Ginástica Rítmica serão realizadas no município de Blumenau, conforme segue cronograma. 

 

Modalidade de Ginástica Artística

 

 

Data   

Evento

Horário

Local

29/09

Treinamento

vespertino

Centro Esportivo do SESI

Rua: Itajaí,3434 – Vorstadt - Blumenau

Congresso Técnico

18 Horas

30/09

Competição

mat/vesp

01/01

Competição

matutino

 

 

Modalidade de Ginástica Rítmica

 

 

Data   

Evento

Horário

Local

28/09

Treinamento

vespertino 

Associação Atlética Banco do Brasil - AABB

Rua: Paraguai 90 – Ponta Aguda - Blumenau

Congresso Técnico

19 Horas

29/09

Competição

mat/vesp

30/09

Competição

matutino

 

O Alojamento será na E.E.B Luiz Delfino -  Rua: São José, 222 – Centro – Blumenau.

Contato com o Prof. Mauro – Diretor – Fone: 47 – 996621168,  33788474 e 33788475.

 

Entrada no alojamento após as 16 horas do dia 28/09 e saída no dia 01/10.

Cada Município será responsável pelo translado dos seus colchões.

 

 

 

 

Florianópolis, 30 de agosto de 2017

 

 

 

 

Maurício Scharf

Coordenador Geral

 

 

Publicado em Olesc
Escrito por

Natação da Olesc será realizada em Palhoça em setembro

 

NOTA  OFICIAL

 Natação

17ª Olimpíada Estudantil Catarinense - OLESC

 

Modalidade de Natação

 

 A Coordenação Geral da Etapa Estadual dos 17ªsOlimpíada Estudantil Catarinense, de acordo com oque  preza o Regulamento Geral dos Eventos de Rendimento comunica que a modalidade de Natação será realizada no município de Palhoça, conforme  cronograma:

 

Data   

Evento

Horário

Local

15/09

Congresso Técnico

16 hs

Piscina do Complexo Aquático da UNISUL

                                    Sede Palhoça

Avenida Das Maracanãs s/n

15/09

Reconhecimento da Piscina

16:00 às 16:45 hs

16/09

Competição

Mat/Vesp

17/09

Competição

Mat

Local de Alojamento

EEB  -CAIC - Palhoça

Rua: Maria Teodora Haening, 48 – Bairro Passa Vinte

 

Para mais informações sobre local de alojamento entrar em contato com Sr.Vanilson - (48) 991611280

 

As relações por prova devem ser enviadas até o dia 12/09, para os emails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 Florianópolis, 16 de agosto de 2017

  

 

 

Maurício Scharf

Coordenador Geral

 

 

 

 

Publicado em Olesc
Escrito por

Olesc: mudanças nas datas de seletivas e inscrição de atletas

A Gerência de Rendimento da Fesporte, anunciou, nesta terça, 18, alterações no calendário da 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense, a OLESC. As principais mudanças passam pelo prazo de inscrição de atleta, o período da realização das etapas seletivas e também na data do Congresso Técnico. 

Portanto, fique atento às mudanças:

- Realização das etapas seletivas - 1 a 10 de setembro

- Registro da "relação nominal" dos municípios "pré e automaticamente" classificados, convocação e inclusão de atletas para a etapa estadual - prazo limite 13 de setembro.

- Congresso técnico da etapa estadual - 19 de setembro.

A etapa estadual da Olesc segue com a sua data prevista, sem alterações. De 7 a 14 de outubro, a competição será realizada em Rio do Sul.

Para ficar por dentro do calendário completo da Olesc e demais competições promovidas pela Fesporte, clique aqui.

Publicado em Olesc
Escrito por

Prazo final para registro do termo de compromisso à Olesc é dia 10

Os dirigentes devem ficar atentos, pois nesta quarta-feira, dia 10, é o prazo final para registro do Termo de Compromisso a ser efetuado pelo município. O termo deve ser feito no site da Fesporte no ícone “Cadastro de Atletas”. Sem o termo o município não pode participar da competição. Clique aqui e acesse o termo.

No período de 1 a 31 de julho realizam-se as competições das etapas classificatórias microrregionais da Olesc e posteriormente, de 12 de agosto a 15 de setembro, ocorrem as etapas seletivas, que classificam para a etapa estadual, que será realizada de 7 a 14 de outubro em Rio do Sul.

Ao todo, na etapa estadual, serão 14 modalidades em disputa; atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

A Olesc é uma promoção da Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs)

Texto: Antonio Prado

(48) 9 9696-3045

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Fabiano Linhares - (48) 98802-7742

Antonio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

Publicado em Olesc
Escrito por

Rio do Sul confirmada como sede da Olesc em 2017

O município de Rio do Sul será a sede da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O evento, na sua etapa estadual, irá acontecer de 7 a 14 de outubro.

A decisão foi confirmada nesta quarta-feira, dia 3 de maio, após reunião com o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de SC, Leonel Pavan, o prefeito de Rio do Sul, José Eduardo Thomé, e o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior (Vadinho).

Ao todo, serão 14 modalidades em disputa; atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

A Olesc deve reunir cerca de 11 mil atletas nas etapas microrregional, seletiva e estadual.

A última vez que Rio do Sul sediou a etapa estadual foi em 2007. Em 2016, foram 210 municípios inscritos na Olesc.

O prefeito Thomé comemorou a escolha do município como sede da Olesc. “É uma ótima notícia, não apenas por integrar o esporte de Santa Catarina, mas também pela oportunidade de gerar movimentação econômica para a cidade e a região. Por isso estamos nos preparando para fazer um belo trabalho”.

Para  Vadinho, “a Olesc sempre se caracterizou em revelar grandes atletas para o esporte catarinense. E este ano, tenho certeza de que a característica desta competição continuará”.

O Secretário Leonel Pavan, destaca o município como grande parceiro do Estado. “Rio do Sul é um importante polo econômico, cultural e esportivo de Santa Catarina. Um dos principais do Vale do Itajaí, numa posição geográfica que permite acesso fácil de todas as regiões”, observou Pavan.

 

Texto: Fabiano Linhares

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Fabiano Linhares - (48) 98802-7742

Antonio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Olesc
Escrito por

Atletas da Olesc desejam um feliz 2017

Clique aqui e assista

Atletas que participaram da etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) de 16 a 21 de dezembro de 2016, em Caçador, dão um recado de otimismo que o esporte proporciona e desejam um feliz 2017. Produção Antonio Prado, Heron Queiroz e Lucas Inácio da assessoria de imprensa da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Pagina 1 de 20