JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Terça, 27 Outubro 2015 17:10

Etapas regionais da Olesc começam nesta semana Destaque

Etapas regionais da Olesc começam nesta semana Antônio Prado/Fesporte

As etapas regionais dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) iniciam nesta quinta-feira (29). As disputas, que envolvem em média 900 atletas em cada regional, elas serão realizadas em quatro municípios. Na região Leste-Norte as disputas acontecerão na cidade de São Bento do Sul, na Centro-Oeste em Presidente Getúlio e na região Sul em Braço do Norte. Na Oeste as competições serão realizadas no município de Maravilha, mas apenas na sexta-feira (30).

De acordo com o técnico da Gerência de Esporte de Rendimento da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Dárcio de Saules, a expectativa para a etapa é grande, já que o evento esteve perto de não ser realizado. “Nossa expectativa é muito boa, a Olesc é um dos maiores eventos que a Fesporte realiza, nós temos que agradecer a compreensão dos municípios, pois alteramos o calendário esportivo, inclusive a data da Olesc. Portanto, nossa expectativa é a melhor possível”, conta.

As modalidades que serão disputadas pelos atletas são futsal, handebol, vôlei e basquete. Na região Oeste, todas as modalidades estão confirmadas, exceto basquete. Das etapas regionais, se classificam três equipes de cada município para a fase Estadual em Jaraguá do Sul no dia 29 de dezembro.

A Olesc é uma promoção da Fesporte em parceria com as prefeituras e Secretarias de Desenvolvimento Regional e Secretaria Estadual de Educação.

Texto: José Meurer

Assessoria de imprensa - Fesporte