JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sexta, 30 Outubro 2015 00:22

Olesc movimenta Braço do Norte Destaque

Olesc movimenta Braço do Norte Chênia Cenci

Iniciou na noite desta quinta-feira, 29, a etapa regional dos 15º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), em Braço do Norte, são mais de 1.200 alunos de 22 municípios que disputam quatro categorias até segunda-feira, 2 de novembro. O ato contou com a presença do presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, do secretário Regional, Roberto Kuerten Marcelino, do deputado Estadual, José Nei Ascari, secretários municipais e integradores de esportes.

A Olesc acontece desde 2001 e agrega alunos nascidos no período de 1999 a 2002. "Através dos jogos conseguimos fazer a inclusão dos jovens no esporte, revelando talentos e o mais importante deixa-los longe das drogas. Tenho certeza que todos os alunos aqui presentes representarão muito bem todos os municípios do sul", enfatiza o presidente.

O secretário regional afirma que sabe da ansiedade de vencer os jogos, mas todos já são vitoriosos por estar ali. "O Governo do Estado incentiva e investe cada dia mais no esporte, por isso cada um deve aproveitar a oportunidades que está sendo dada, pois o esporte proporciona a disciplina e colabora para a formação do cidadão do bem", completa Marcelino.

A iniciativa é do Governo do Estado, através da Fesporte, em parceria com as Secretarias Regionais e  os municípios. Das etapas regionais, se classificam três equipes de cada município para a fase Estadual em Jaraguá do Sul no dia 29 de dezembro.

Texto - Chênia Cenci/SDR

Lido 2103 vezes Última modificação em Sexta, 01 Julho 2022 20:15