Sábado, 31 Outubro 2015 21:19

Blumenau é 1ª campeã da Olesc Leste-Norte em São Bento Destaque

(1 Voto)
Blumenauenses comemoram o título do handebol Blumenauenses comemoram o título do handebol Foto: Antonio Prado

Favorita desde o início da competição, Blumenau sagrou-se campeã do handebol feminino da etapa Leste-Norte dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) na tarde deste sábado (31). Foi o primeiro troféu de campeão da competição. A vitória foi diante do time da casa, São Bento do Sul pelo placar de 20 a 2.

Mesmo com a vitória a treinadora campeã Josinha não gostou do desempenho da equipe na final. “Minhas atletas erraram tudo o que tinha direito nesta partida. Foram 12 gols perdidos só de contra ataque cara a cara com a goleira adversária”, admitiu, ressaltando, porém, que a equipe evoluiu durante a competição. A destaque do jogo foi a armadora Jenifer, com cinco gols.

“Foi um título muito importante para nós, pois garantiu a classificação para a etapa estadual”, disse a ponta Beatriz Maria. “Conseguimos nosso objetivo, agora é trabalhar mais para conquistar a etapa estadual”, completou a ponteira  Lori Natsumi.

A etapa Leste-Norte da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São Bento do Sul e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Mafra, que abrange a região esportiva do município sede. O evento prossegue até dia 2 de novembro com a participação de 900 atletas na faixa etária de 13 a 16 anos, oriundos de 24 municípios.

Antonio Prado

Lido 1964 vezes