Segunda, 02 Novembro 2015 16:51

Definidos os classificados Leste-Norte à estadual da Olesc Destaque

(1 Voto)
Atletas de joinvilenses comemoram o titulo do futsal Atletas de joinvilenses comemoram o titulo do futsal Phelipe José

A segunda-feira, em São Bento do Sul,  último dia de competição da etapa Leste-Norte dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) também foi dia de conhecer os últimos municípios campeões e classificados para a etapa estadual da competição, que será de será de 25 de novembro a 5 de dezembro em Jaraguá do Sul. Os três primeiros colocados de cada modalidade garantiram classificação ao estadual.

Clique aqui e baixe o boletim final com os campeões e classificados

No cômputo geral Joinville sagrou-se campeão da etapa Leste-Norte com 55 pontos pontos. Os joivilenses foram campeões no futsal masculino e no vôlei feminino sendo vice campeões no vôlei masculino e basquete feminino.

Para Fernando Krelling, presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felerj), o titulo é resultado do trabalho de base que é feito por meio do Programa de Iniciação Desportiva (Pid). “Atendemos oito mil crianças e adolescentes, já que nosso foco é o trabalho de base, ou seja, trabalhamos a quantidade para tirarmos qualidade. E o titulo desta etapa da Olesc é fruto deste trabalho, que é desenvolvido com muita propriedade pelos treinadores”.

Os blumenauenses terminaram a competição em segundo lugar na classificação geral com 52 pontos, seguido de Itajaí, em terceiro, com 39 pontos.

Blumenau ficou na segunda colocação geral e o futsal feminino foi campeão (Foto: Antonio Prado)

A etapa Leste-Norte da Olesc foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São Bento do Sul e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Mafra, que abrange a região esportiva do município sede. O evento, que começou dia 29 de outubro, teve a participação de 900 atletas na faixa etária de 13 a 16 anos, oriundos de 24 municípios.

Para o coordenador geral da competição, Marcelo Scharf, da Fesporte, a etapa em São Bento do Sul obteve o êxito esperado, pois segundo o dirigente o município tem bons locais de competições e alojamentos. “Tivemos alguns problemas de inscrições irregulares, mas avaliando de um modo geral a Olesc em São Bento do Sul foi de pleno êxito, já que o município é acostumado a realizar grandes eventos esportivos”.

Confira os campeões e municípios classificados à etapa estadual

Basquete masculino

Porto União (campeão), Blumenau e Itajaí