Segunda, 09 Novembro 2015 20:23

Congresso define chaves das modalidades coletivas da Olesc Destaque

Presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus durante congresso Presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus durante congresso Foto: Antonio Prado

Dirigentes de 76 municípios participaram na tarde desta segunda-feira (9) em Jaraguá do Sul, com integrantes da Fesporte, do congresso técnico que definiu, por sorteio, a composição das chaves das modalidades coletivas da 15ª edição da etapa estadual dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). Além do sorteio, o evento serviu para que os representantes dos municípios tirassem as últimas dúvidas em relação à competição que ocorre de 28 de novembro a 5 de dezembro.

Clique aqui e baixe o boletim com a composição das chaves e programaçao

Segundo o presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus encontros como esses são importantes para que organizadores e participantes entrem em sintonia em busca de uma competição de sucesso. “Os municípios são os nossos clientes e nada mais justo e significativo do que estarmos juntos discutindo sobre os últimos preparativos de uma competição tão importante como a Olesc”.

Representantes de 76 municípios participaram da reunião (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Ele revelou também que o evento envolve cerca de 14 mil atletas inscritos em todas as suas etapas sendo 3.700 apenas na etapa estadual. Jean Leutprecht, presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Olesc, que teve seu nome citado por Osvaldo por ser um dos defensores da Olesc, agradeceu aos profissionais de educação física pela mobilização em manter a competição no calendário da Fesporte.

O prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen disse que com o congresso técnico a cidade já entra no clima de Olesc. Lembrando também que esporte é saúde.

O secretário de desenvolvimento regional de Jaraguá do Sul Leonel Floriani e o prefeito Dieter Janssen participam da campanha contra as drogas (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

O secretário de desenvolvimento regional de Jaraguá do Sul Leonel Floriani parabenizou os dirigentes pelos trabalhos pelo esporte de Santa Catarina e lembrou que o esporte é um fator de integração social. Ele e o prefeito receberam das mãos de Marcelo Scharf, coordenador Geral da Olesc, uma camisa da campanha do Governo Estadual "Drogas, não dá mais pra aceitar".

A etapa estadual da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Jaraguá do Sul e Secretaria Estadual de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul.

Mais formações

Antonio Prado