JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Terça, 01 Dezembro 2015 20:43

Futsal de Videira aposta no futuro Destaque

(1 Voto)
Time de Videira tem a menor média de idade entre os participantes de Futsal da Olesc Time de Videira tem a menor média de idade entre os participantes de Futsal da Olesc Ana Cristina Zandavalle

Formar atletas na base para disputar competições desde cedo e preparar os atletas para o futuro é o lema do trabalho da equipe de futsal de Videira, no Meio-Oeste. O resultado prático é que o município tem a equipe com menor média de idade entre as 16 que estão em Jaraguá do Sul disputando a etapa estadual da 15ª edição dos Jogos da Juventude (Olesc) até sábado (5). A competição é destinada a atletas de 13 a 16 anos. O grupo de Videira tem média de 15 anos e 4 meses. Itajaí tem a equipe com maior média: 16 anos e 5 meses, mais de um ano de diferença.

“O objetivo principal é trabalhar na formação de atletas da nossa cidade. Um projeto que começou em janeiro do ano passado e já rende frutos”, destacou o técnico Betinho. Nesta Olesc, oito jogadores formados em Videira defendem outras equipes depois de receberem propostas financeiras e mudarem de cidade. “São atletas que se destacaram e chamaram a atenção pelo futebol que estão jogando”, reforça. Este é o segundo ano que o atual grupo disputa a Olesc. Na edição passada, a equipe foi eliminada na primeira fase da etapa estadual.

Para disputar o futsal masculino na Olesc, Videira contou com 12 atletas: Pedro, Leonardo, Arthur, Alan, Patrick, Vinícius, Wellington, Jonathan, Valdir, Lucas, Carlos e Matheus. “Esses garotos já disputaram o Estadual, neste ano, e ainda podem jogar mais uma ou duas edições da Olesc”, comemora. “A desvantagem é que, na parte física e na experiência, a gente ainda não consegue se equiparar aos adversários. Isso conta muito em quadra”, lamenta.

E o preço que Videira está pagando por ter a equipe mais jovem e com pouca experiência é a eliminação precoce na fase estadual da competição. No jogo de estreia, perdeu para Concórdia, por 1 x 0; na segunda rodada, foi derrotada por Camboriú, por 3 x 1; e nesta segunda-feira (1º), empatou com Pinhalzinho em 2 x 2, encerrando sua participação. No futsal masculino da Olesc são 16 equipes, divididas em quatro chaves. Só os dois primeiros passam de fase. A 15ª Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, com realização da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Jaraguá do Sul.

Confira a média de idade

Videira – 15 anos e 4 meses

Jaraguá do Sul – 15 anos e 8 meses