JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Terça, 01 Dezembro 2015 21:38

Modalidades coletivas entram na fase decisiva na Olesc Destaque

(1 Voto)
Modalidades coletivas entram na fase decisiva na Olesc Epa Machado (Fesporte)

As quatro modalidades coletivas que integram a programação da 15ª edição dos Jogos da Juventude (Olesc) – basquete, futsal, handebol e vôlei - têm jogos decisivos nesta quarta-feira (2), tanto no masculino quanto no feminino. As partidas definem os últimos classificados para a fase eliminatória ou as vagas para a semifinal da competição, que começou no último sábado (28) e prossegue até o dia 5.

O basquete masculino está sendo disputado por 13 equipes, divididas em quatro chaves (três com três times e uma com quatro). Já estão definidas as vagas. Os dois primeiros de cada grupo se classificaram para a fase eliminatória, que será disputada nesta quarta-feira. Nesta terça-feira (1º), o time da casa se classificou ao vencer Criciúma por 80 x 29. Com a derrota, Criciúma foi eliminado. O Joinville é o atual campeão. No feminino, são 12 equipes em quatro grupos (dois com quatro e dois com três municípios). Cada chave classifica dois para a fase eliminatória. Nesta quarta-feira será realizada a última rodada da fase de classificação. São Miguel do Oeste foi o último campeão.

No futsal masculino são 16 equipes, divididas em quatro chaves. Já foram definidos os classificados. Os dois primeiros de cada grupo passaram para a fase eliminatória, que será disputada nesta quarta-feira. Jaraguá do Sul é o atual campeão. No futsal feminino também são 16 equipes, em quatro grupos. Cada chave classifica dois à etapa eliminatória. Nesta quarta-feira tem a última rodada da fase de classificação. Pinhalzinho é o atual campeão, mas desistiu de disputar a Olesc.

O handebol masculino está sendo disputado por 16 municípios, igualmente divididos em quatro chaves. Cada grupo classifica dois para a fase eliminatória. Nesta quarta-feira será realizada a última rodada da fase de classificação. São Bento do Sul foi o último campeão. No feminino também são 16 times, com quatro chaves. Os dois primeiros de cada grupo se classificaram à fase eliminatória, que será disputada nesta quarta-feira. Quem está defendendo o título é Balneário Camboriú.

E no vôlei masculino são 16 equipes, divididas em quatro chaves. Nesta quarta-feira tem a última rodada da fase de classificação. Em cada grupo passam dois municípios para a fase eliminatória. Concórdia foi o último campeão. No vôlei feminino também são 16 participantes, divididos em quatro chaves. Os dois primeiros de cada grupo se classificaram à etapa eliminatória, a ser disputada nesta quarta-feira. Saudades ganhou o último título, na Olesc de 2014, em Criciúma.

A 15ª edição da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, com realização da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Jaraguá do Sul.

Texto: Geraldo De Cesaro

Lido 2719 vezes