Quarta, 02 Dezembro 2015 21:31

Tênis de mesa tem time de campeões brasileiros Destaque

(1 Voto)
Enzo Nakashima tem no currículo vários títulos brasileiros Enzo Nakashima tem no currículo vários títulos brasileiros Foto: Antonio Prado

Quem vê pela primeira vez Enzo Nakashima (Joinville), Luís dos Anjos (Joaçaba) e Larissa Correa (Joinville) sentados na arquibancada do ginásio da Escola Municipal Renato Pradi, em Jaraguá do Sul, em meio aos 152 atletas a espera da vez para jogar nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) nem imagina que o trio tem em comum um talento nato para jogar tênis de mesa e muitos títulos brasileiros no currículo juntos.

Enzon  Nakashima  recentemente conquistou nada menos que quatro medalhas de ouro na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, para estudantes de 15 a 17 anos. O mesatenista faz parte de uma família com tradição no esporte. Seus pais, ex-atletas, se conheceram em um torneio de tênis de mesa. Casaram e tiveram três filhos que, logo cedo, se identificaram com o esporte. Todos acompanhavam os pais nos treinos. A irmã mais velha acabou não seguindo no esporte. Enzo já integrou seleções brasileiras de base e possui medalhas em outras edições de Jogos Escolares da Juventude.

Larissa, outra campeã brasileira: "Nem imagina em chegar neste nível em minha carreira” (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Só em 2015 Enzo já foi campeão brasileiro de inverno, no Rio de janeiro; campeão brasileiro de verão, na Bahia; campeão da Copa Brasil sub 15 e sub 18. “Esta Olesc está muito boa. O legal é que aqui ninguém respeita ninguém, todo mundo vai pra cima querendo vencer o campeão, diz o joinvilense.

Enzo faz parte dos craques que disputam a Olesc em Jaraguá do Sul assim como Luís dos Anjos, 16 anos, de Joaçaba. Luís tem no currículo títulos de peso como o Campeonato Latino- Americano infantil por equipe, campeão da Copa do Brasil, campeão brasileiro juvenil e infantil, além de campeão brasileiro escolar em duplas e equipe com o amigo Enzo.

Luís dos Anjos é natural do Distrito Federal e veio para Joaçaba em 2014 após ser convidado por um treinador catarinense para residir na cidade. “Aqui em Santa Catarina o nível técnico do tênis de mesa é um dos melhores do Brasil. Em Joaçaba é dez. A cidade tem uma infraestrutura para o tênis excelente e isso faz a diferença na hora do jogo”, constata.

Campeão latino-americano, Luís dos Anjos é natural do Distrito Federal e veio para Joaçaba em 2014: "aqui em Santa Catarina o nível técnico do tênis de mesa é um dos melhores do Brasil" (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Diferença também faz o tênis de mesa de Larissa Cristina, 16 anos, de Joinville. Ela já venceu três vezes a Olesc, duas vezes os Joguinhos Abertos de Santa Catarina  e foi campeã brasileira por equipe em 2013 e 2014. “Fico muito feliz em jogar tênis. Nem imagina em chegar neste nível em minha carreira”, finaliza.

A etapa estadual da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte em parceira com a Secretaria Estadual de Educação e prefeitura de Jaraguá do Sul.

Mais Informações

Antonio Prado