JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Quinta, 03 Dezembro 2015 21:34

Criciúma ganhou tudo no ciclismo Destaque

(1 Voto)
Criciúma vence no ciclismo Criciúma vence no ciclismo Epa Machado (Fesporte)

Vitórias nas quatro provas da programação – team realy, cross country, bmx e estrada -, todas com extrema facilidade, sem dar a mínima chance aos adversários. Este foi o desempenho de Criciúma para garantir o hexa campeonato do ciclismo nos Jogos da Juventude Catarinense em Jaraguá do Sul. A pontuação final da modalidade mostra a superioridade criciumense: 109 pontos, contra 21 de Joinville, 17 de Itajaí e 15 de Jaraguá, São Bento e Florianópolis.

Na última prova, disputada nesta quinta-feira (3) na rodovia municipal 331, Criciúma conquistou os quatro primeiros lugares: Wolfgang Felipe, Eduardo Andruczewicz, Crystian Fronza e Gabriel Silveira foi a ordem de chegada, percorridas as quatro voltas do percurso num total de 54 quilômetros.

O técnico Gustavo Freitas (Maninho), há 16 anos trabalhando na Fundação Municipal de Esportes, vai aproveitar a ausência de Criciúma no ciclismo dos Jogos Abertos para levar quatro atletas infanto juvenis para Melo, onde vão participar da Volta do Uruguai da categoria. “Quero dar experiência internacional para esses garotos.” Artur Simeoni, Danilo Carvalho, Fernando Duarte, e Leonardo Finkler foram os escolhidos por Maninho para disputar a prova uruguaia.

É assim que ele consegue formar equipes supercampeãs. Atualmente ele tem 69 ciclistas sob seu comando, um deles o campeão em Jaraguá. Wolfgang começou a treinar há menos de um ano, seguindo o caminho do pai, Moisés Hipólito, que também competiu no ciclismo.  “Quero continuar no esporte, não mais na Olesc porque passo da idade este ano. Agora vou ser campeão nos Joguinhos.”

Texto: Mario Medaglia

Lido 2781 vezes