JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Quinta, 03 Dezembro 2015 21:53

Criciúma conquista o bicampeonato no tênis feminino Destaque

Criciúma é bicampeã no Tênis Criciúma é bicampeã no Tênis Ana Cristina Zandavalle (Fesporte)

A equipe feminina de tênis garantiu, nesta quinta-feira (3), o primeiro troféu para a município de Criciúma na 15ª edição dos Jogos Escolares Catarinenses (Olesc), evento que começou no último dia 29 e prossegue até este sábado (5), em Jaraguá do Sul. Na decisão contra Joinville, Criciúma venceu por 2 x 1 e conquistou o bicampeonato da modalidade. A final repetiu a decisão de 2014 e, mais uma vez, Criciúma conquistou a medalha de ouro e deixou Joinville com a prata. Blumenau ficou em 3º.

No primeiro confronto, Criciúma venceu por 2 x 0, parciais de 6/1 e 6/3. O técnico Rodrigo Souza escalou a atleta Giovana Kelm para enfrentar Aike Theilacker. No segundo confronto, Joinville, do técnico José Alves, venceu por 2 x 0. Namie Isago ganhou de Marina Dias por 2 x 0, com parciais de 6/1 e 6/2. O resultado levou o confronto para a decisão em duplas. Criciúma venceu o primeiro set por 6/3. No início do segundo set, Aike sentiu câimbras, Criciúma tirou proveito, pressionou e fechou o set em 6/2, ganhando o jogo por 2 x 1 e conquistando o título.

Criciúma Comemora o bicampeonato.

“É meu segundo ano na Olesc e o segundo título. Estou com 100% de aproveitamento, graças ao ótimo entrosamento com a Marina”, destacou Giovana, 15 anos, que ainda tem idade para disputar mais uma edição da Olesc. “No ano passado foi a mesma coisa e a dupla ganhou o título. É minha terceira competição e fecho esta etapa com chave de ouro”, afirmou Marina, 16 anos, que ganhou dois títulos e um vice em três anos. “Apesar de empatar em 1 x 1 na simples, eu tinha certeza que a gente conseguiria o troféu”, contou Giovana, ainda na quadra.

A competição é disputada por atletas escolares de 13 a 16 anos. A 15ª edição da Olesc, que envolve mais de 3.000 atletas de 75 municípios do Estado, é uma promoção do Governo de Santa Catarina, com realização da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Jaraguá do Sul.

Texto: Geraldo De Cesaro

Lido 2282 vezes Última modificação em Quinta, 03 Dezembro 2015 22:17