JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Quinta, 03 Dezembro 2015 22:00

Itajaí desbanca Joinville e ganha troféu no tênis masculino Destaque

Itajaí ganha o primeiro lugar no tênis Itajaí ganha o primeiro lugar no tênis Ana Cristina Zandavalle (Fesporte)

Joinville defendia o título de campeão dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) no tênis masculino, mas Itajaí, com autoridade, desbancou o campeão, nesta quinta-feira (3) e conquistou seu primeiro troféu na 15ª edição da Olesc, que está sendo disputada em Jaraguá do Sul até o próximo sábado. O Joinville se classificou na repescagem e não teve forças para evitar a vitória de Itajaí por 2 x 0.

O técnico Clóvis Bueno, de Itajaí, escalou Antônio Neto para jogar contra Matheus Rezende. No primeiro confronto, Neto ganhou por 2 x 0, apesar do jogo ter sido equilibrado: parciais de 7/6 e 6/4. No segundo confronto, o técnico de Joinville, Diogo Cruz, apostou em Herick Isago para enfrentar André César, mas a estratégia não funcionou. Itajaí voltou a vencer por 2 x 0, com parciais de 6/3 e 6/4, evitou a necessidade do confronto de desempate e comemorou o seu quarto título da modalidade em toda a história da Olesc.

“É o primeiro título desse grupo na Olesc e este troféu vem coroar o trabalho que fizemos durante todo o ano”, comemorou André César, 16 anos, que se despediu da competição. “Foi um jogo muito disputado e conseguimos a vitória no detalhe. Agora é pensar em 2016 e buscar o título dos Joguinhos Aberto, já que neste ano ficamos em 2º”, destacou, antes de receber o troféu e festejar com a equipe.

A Olesc é disputada por atletas escolares de 13 a 16 anos. A 15ª edição, que envolve mais de 3.000 atletas, é uma promoção do Governo de Santa Catarina, com realização da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Jaraguá do Sul.

Texto: Geraldo De Cesaro

Lido 2544 vezes