Quinta, 22 Setembro 2016 18:50

Regional da Olesc Leste-Norte inicia-se sexta-feira (23) Destaque

Equipes se preparam em busca da classificação à etapa estadual Equipes se preparam em busca da classificação à etapa estadual Arquivo Fesporte

Os jogos do setor Leste-Norte da etapa regional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) terão início na próxima sexta-feira, 23. O cerimonial de abertura está marcado para as 19h, no Ginásio Nilo Booz, em São João Batista.

O evento, que se estenderá até terça-feira, 27, conta com a participação de cerca de 700 atletas, representantes de 28 municípios do Leste e Norte do estado. Assim como na etapa microrregional, a regional também abrange disputas somente nas modalidades coletivas (handebol, basquete, vôlei e futsal), classificando-se três equipes por modalidade e gênero para a etapa estadual, na qual ocorrem também as competições de outras modalidades esportivas (atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez), nas quais a participação dos municípios depende apenas de inscrição.

Segundo o coordenador geral do evento, Maurício Scharf: “A Olesc é o evento da Fesporte que apresenta o mais amplo crescimento. Todas as regiões têm se fortalecido no fator técnico de suas equipes, considerando que se trata de um melhor aproveitamento técnico dos atletas, já que muitos dos participaram dos Jesc, são selecionados por seus municípios, proporcionando-lhes uma continuação nas atividades esportivas”.

A Olesc é um evento promovido pelo Governo do Estado e realizado pela Fesporte, em parceria com as prefeituras das cidades-sede de 2016: São Carlos, São João Batista, Lauro Müller e Rio do Sul, na etapa regional, e Palhoça, na etapa estadual, que será realizada de 26 de novembro a 3 de dezembro.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação Fesporte