Quinta, 22 Setembro 2016 22:45

Olesc: regional Oeste começa nesta sexta-feira em São Carlos Destaque

A cerimônia de abertura da regional Oeste da Olesc também será realizada nesta sexta-feira, 23, às 19h, no Ginásio de Esportes Hélio dos Anjos Ortiz. A cerimônia de abertura da regional Oeste da Olesc também será realizada nesta sexta-feira, 23, às 19h, no Ginásio de Esportes Hélio dos Anjos Ortiz. Antônio Prado

Nesta sexta-feira, 23, começa a etapa regional Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Até o dia 27, São Carlos recebe 750 atletas entre 14 e 16 anos que disputam três modalidades: futsal, handebol e vôlei, tanto no feminino quanto no masculino. As três melhores equipes da cada passam para a etapa estadual, em Palhoça, nos dias 26 e novembro a 3 de dezembro.

Todas as modalidades iniciam suas competições no primeiro dia, quando 23 partidas serão realizadas. O futsal é a modalidade com mais jogos, sendo 11 no total: cinco no feminino e seis no masculino. O handebol e o vôlei terão seis partidas cada, divididos igualmente entre os naipes.

A etapa regional Oeste da Olesc conta com 54 equipes de 23 municípios de abrangência das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR’s) de Palmitos, Concórdia, Seara, Chapecó, Quilombo, São Lourenço do Oeste, Maravilha, São Miguel do Oeste, Itapiranga, Dionísio Cerqueira e Xanxerê.

Pelo número de equipes, a divisão fica da seguinte forma: futsal masculino com 12 equipes e feminino com 11; handebol masculino com 7 e feminino com 9; por fim, o vôlei masculino tem 6 times e o feminino possui 9.

Abertura oficial também é nesta sexta

A Olesc é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as ADR’s participantes e o município de São Carlos.

Texto: Lucas Inácio

Lido 1771 vezes Última modificação em Sábado, 24 Setembro 2016 16:13