Sábado, 24 Setembro 2016 15:40

Realizada abertura da etapa Oeste da Olesc Destaque

Coordenador-geral do evento, Dárcio de Saules, falou sobre os atletas que representaram Santa Catarina nos megaeventos esportivos do Rio de Janeiro Coordenador-geral do evento, Dárcio de Saules, falou sobre os atletas que representaram Santa Catarina nos megaeventos esportivos do Rio de Janeiro Lucas Inácio

Na noite desta sexta-feira, 23, foi realizada a etapa Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em São Carlos. O Ginásio Municipal de Esportes Helio dos Anjos Ortiz recebeu cerca de 1 mil pessoas entre público, atletas representantes dos 22 municípios participantes e autoridades presentes.

O evento contou com a entrada das delegações, o acendimento do fogo simbólico pelos atletas Hoeyder Soares e Geovana Schafer do futsal, apresentações musicais de um grupo de dança infantil de São Carlos, além dos discursos das autoridades.

O prefeito local, Cleomar Weber Kuhn destacou a participação da Fesporte durante o processo e mencionou o apelido de São Carlos para desejar as boas vindas aos participantes.  “A todas às 22 delegações que participam dessa etapa, sintam-se todos bem acolhidos à ‘Capital da Hospitalidade’ e que vocês possam levar para seus municípios a melhor das lembranças.”

Já do coordenador-geral do evento, Dárcio de Saules, falou sobre os atletas que representaram Santa Catarina nos megaeventos esportivos do Rio de Janeiro. “Tivemos mais de 30 atletas catarinenses entre Olímpíada e Paralimpíada, então nós entendemos que o caminho é trabalhar a base e poder oferecer a vocês, atletas, uma competição prazerosa como é a Olesc. Espero que aqueles que estejam melhor preparados representem bem os seus municípios na etapa estadual que acontecerá em novembro no município de Palhoça.”

Por fim, Eduarda Endler Klauck, do vôlei, fez o juramento do atleta. Vale lembrar que mais de 750 esportistas participam da competição em três modalidades: futsal, handebol e vôlei, tanto no masculino quanto no feminino. A etapa iniciou nesta sexta-feira, 23, e vai até o dia 27 de setembro.

A Olesc é um evento promovido pelo Governo do Estado, realizado pela Fesporte. A etapa Oeste conta com a parceria da Prefeitura de São Carlos e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Palmitos.

Texto: Lucas Inácio

Telefone: (48) 8426-5095