Terça, 25 Outubro 2016 23:33

São José é tetra na Olesc Sul Destaque

(1 Voto)
Handebol masculino foi uma das modalidades em que São José conquistou ouro. Handebol masculino foi uma das modalidades em que São José conquistou ouro. Heron Queiroz

A etapa regional da Olimpíada Estudantil Catarinense, no setor Sul, encerrou-se na tarde desta terça-feira (25) com o tetracampeonato para o município de São José. A delegação josefense volta à Grande Florianópolis levando na bagagem a classificação para a etapa estadual em quatro modalidades coletivas, sendo dois ouros, no futsal feminino e no handebol masculino; uma prata, no futsal masculino; e um bronze, no basquete masculino. O município somou 42 pontos, seguido de Florianópolis, com 34, e Criciúma, com 29.

Confira todos os classificados para a etapa estadual, que se realizará no período de 17 a 21 de dezembro, em Caçador.

Um dos coordenadores técnicos da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de São José, Luiz Carlos Vilela, disse que o município chegará forte para o estadual. Além das quatro coletivas classificadas, há outras modalidades em que São José é bastante forte, como o atletismo e o judô. “Não brigaremos por título ainda, mas nossas equipes apresentarão bastante evolução técnica”, completou Vilela.

“O esporte compete com mundos bastante adversos, como o do computador, e nessa parte de transição entre o esporte escolar e o de rendimento, alguns valores podem ficar pelo caminho. A Olesc ajuda a dar uma continuidade às atividades esportivas, promovendo essa ligação de etapas para o atleta”, disse o outro coordenador técnico josefense, Francisco Neto, que explicou também que o Município usa seus próprios atletas nas competições e realiza um trabalho de fomento de base, além da bolsa atleta municipal que contempla os medalhistas de eventos da Fesporte. “Cada atleta que recebe medalha num evento passa a receber uma bolsa pelo período de dez meses”, completou Neto.

A Olesc Sul envolveu, durante os cinco dias de competições, mais de 800 atletas de 23 municípios do Sul do estado, nas modalidades esportivas de basquete, handebol, vôlei e futsal. O evento foi  promovido pelo Governo do Estado, realizado pela Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Lauro Müller e Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma.

Assessoria de Comunicação Fesporte

Antônio Prado