Sexta, 28 Outubro 2016 18:33

Regional Centro-Oeste da Olesc começa sábado em Rio do Sul Destaque

(1 Voto)
Imagem da abertura da regional Centro-Oeste de 2015 em Presidente Getúlio Imagem da abertura da regional Centro-Oeste de 2015 em Presidente Getúlio Dante Bonin/ADR Ibirama

Vai começar a regional Centro Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A partir deste sábado, 29 de outubro, Rio do Sul recebe mais de 1 mil participantes entre atletas, comissão técnica arbitragem e organização. Os atletas entre 13 e 16 anos disputam seis torneios em quatro modalidades: futsal e vôlei (masculino e feminino), handebol e basquete (apenas no masculino). As três melhores equipes de cada competição passam para a etapa estadual que será realizada em Caçador, de 17 a 21 de dezembro.

A regional Centro-Oeste da Olesc conta com equipes de 25 municípios, sendo Lages a única com times em todos os seis torneios, seguida por Videira com representantes em cinco. As cidades são de abrangência das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) de Joaçaba, Videira, Caçador, Campos Novos, Curitibanos, Lages, Rio do Sul, Ituporanga, Ibirama, Taió.

Todos os seis torneios iniciam no sábado. No domingo já sai o primeiro campeão do basquetebol masculino, disputado em chave única de quatro equipes. Os demais troféus serão entregues ao longo da etapa, finalizando até a manhã quarta-feira, dia 2 de novembro, encerramento da competição.

Cerimônia de abertura

O Ginásio de Esportes Municipal Artenir Werner recebe a cerimônia de abertura da regional Centro-Oeste da Olesc, neste sábado, às 20h. A Olesc é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as ADR’s participantes e o município de Rio do Sul.

Texto: Lucas Inácio

Assessoria de Comunicação Fesporte