Sexta, 13 Outubro 2017 18:32

Lages é campeã do handebol no último minuto após prorrogação Destaque

(1 Voto)
Lageanos (azul) venceram Itajaí por 29 a 28 após prorrogação Lageanos (azul) venceram Itajaí por 29 a 28 após prorrogação Foto: Antonio Prado/Fesporte

A final do handebol masculino da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) na manhã desta sexta-feira, 13, em Rio do Sul, foi digna de dois gigantes entre Lages e Itajaí. A partida teve adrenalina, drama, nervosismo e muito equililibrio com direito a empate no último minuto e prorrogação de 10 minutos para ver quem ficaria com o título.

O jogo, durante quase todo o seu período, teve uma leve vantagem de Lages, que sempre estava dois a três pontos na frente dos itajaienses. Mas, no final, Itajaí partiu para cima e fez valer sua tradição no handebol catarinense.

O jogo foi bastante equilibrado (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Faltando poucos segundos para o fim do jogo no tempo regulamentar, Lages vencia por 24 a 23 e já estava quase comemorando o titulo. Itajaí faz um rápido contra-ataque com André Vinicius que sofreu falta quando marcaria o gol. No tiro livre dos sete metros empatou em 25 a 25.

Na prorrogação os dois times entraram pilhados em quadra trocando pontos. Mas no último minuto Lages, com jogador a menos (o pivô Thiago foi punido com dois minutos), conseguiu fechar a partida em 29 a 28 com um gol quase impossível de Rafael Prado. A sexta-feira 13 será lembrada para sempre pelos os campeões.

“Emoção total, um gol na prorrogação. Foi um jogo incrível, que valeu a preparação do ano inteiro, ou melhor, a preparação de uma geração inteira”, disse ao final o treinador campeão Marlon Bereta, que destacou como o ponto forte de sua equipe a raça.

Ao final os lageanos comemoraram o título em plena sexta-feira 13 (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

“Eu não tenho palavras para descrever este sentimento. Ano passado eu não passei da etapa regional e agora eu sou campeão. É demais pra mim”, disse um emocionado pivô Thiago enquanto dava a volta olímpica com os colegas de time.

A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, cor intermédio da Fesporte em parceria com a prefeitura e ADR de Rio do Sul.

Texto: Antonio Prado

(48) 9 9696-3045