Terça, 30 Outubro 2018 21:54

Olesc fechará a temporada 2018 de eventos da Fesporte Destaque

Mais de 3.500 atletas de 85 municípios competirão em 14 modalidades Mais de 3.500 atletas de 85 municípios competirão em 14 modalidades Foto: Heron Queiroz

A Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) marcará o fechamento do calendário esportivo 2018 da Fesporte. O último evento do ano ocorrerá de 30 de novembro a 8 de dezembro, sendo pela primeira vez em sede conjunta: Indaial e Timbó. A um mês das competições, a equipe técnica da gerência esporte de rendimento da Fesporte e as prefeituras locais já têm definidos praticamente todos os itens de infraestrutura e logística.

Mais de 3.500 atletas de 85 municípios estarão competindo em 14 modalidades: atletismo, basquetebol, caratê, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. As competições acontecerão em 18 locais, em ambos os municípios, além da prova de BMX, no ciclismo, que ocorrerá na pista de Jaraguá do Sul.

O congresso técnico que definirá o chaveamento das modalidades coletivas acontecerá no dia 8 de novembro, na Associação Empresarial de Indaial (Acidi).

A Olesc é um evento do Governo do Estado, promovido por intermédio da Fesporte, em parceria com as Prefeituras de Indaial e Timbó.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte