Sábado, 17 Agosto 2019 15:12

Olesc: quase mil atletas disputam vagas na região Sul Destaque

Três equipes por modalidade se classificam para a etapa estadual. Três equipes por modalidade se classificam para a etapa estadual. Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Quase mil atletas  de 65 equipes, entre 14 a 16 anos de idade, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, na região Sul da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). As competições, que começaram nesta sexta-feira, 16, em Tubarão, definirão os classificados da região para a etapa estadual, que acontece de 12 a 21 de setembro, em Videira.

Vinte e cinco municípios estarão brigando por três vagas de cada modalidade até o dia 20 de agosto. Ao mesmo tempo, a região Centro-Oeste também define seus classificados, em Ibirama. Na sequência, acontecem também simultaneamente outros dois eventos regionais da Olesc: o Oeste, em Xaxim, e o Leste-Norte, em Camboriú, do dia 23 ao 27.

A Olesc é um evento do Governo de Santa Catarina (@governosc), realizado pela Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios-sede.

Texto:  Heron/Ascom/Fesporte

Lido 1729 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:08