Domingo, 15 Setembro 2019 19:26

Floripa vence prova de estrada e Jaraguá é bi no ciclismo Destaque

Vinícius Menlak passou a linha de chegada em primeiro, seguido de Victor Gabriel Coitinho e Ian Franceschini Vinícius Menlak passou a linha de chegada em primeiro, seguido de Victor Gabriel Coitinho e Ian Franceschini Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Florianópolis venceu a prova de estrada do ciclismo da Olesc, mas Jaraguá do Sul é que ficou com o título geral da modalidade, na soma das provas: cross country masculino (8 pontos), cross country feminino (9), team relay (7), bicicross (21) e estrada (8), somando 53 pontos.

O ciclismo de Jaraguá do Sul é bicampeão da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O município repetiu o feito, depois de conquistar o primeiro título do ciclismo na última edição, em Indaial. Jaraguá do Sul somou 53 pontos, seguido de Florianópolis, com 38, e Joinville, com 33, completando o pódio geral da modalidade.

A diretora de esporte Cleide Mosca destacou o trabalho desenvolvido com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte de Jaraguá do Sul. “Estamos felizes porque essa belíssima equipe foi bicampeã da Olesc, com um trabalho capitaneado pelo Guilherme Borchardt”, disse ela.

Florianópolis garantiu o vice-campeonato da modalidade com o ouro conquistado por Vinícius Menlak, na prova de estrada, na manhã deste domingo, 15, em Iomerê, município da região de Videira. A segunda colocação ficou com o ciclista Victor Gabriel Coitinho, de Erval Velho, e em terceiro, Ian Franceschini, de Concórdia.

Vinícius Menlak vem se destacando nas provas de velocidade nas competições de ciclismo juvenil. Essa conquista marcou o bicampeonato do ciclista, já que ele havia vencido a Olesc 2018, em Indaial. Neste ano, recebeu medalha de ouro também nos Jogos Escolares de Santa Catarina, de 15 a 17 anos, realizados em São Miguel do Oeste.

“Acredito que o nível dos atletas tenha evolído bastante, tanto quanto o meu. Consegui me empenhar muito mais. Agora é treinar mais para os Joguinhos do ano que vem”, destacou Menlak.

A Olesc é um evento promovido pelo Governo de Santa Catarina – @governosc – e realizado por intermédio da Fesporte, tendo esta 19ª edição a parceria com o Município de Videira.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 2159 vezes Última modificação em Domingo, 15 Setembro 2019 20:24