Segunda, 07 Dezembro 2020 20:34

Fesporte realiza vistoria técnica para Olesc em Curitibanos Destaque

Integrantes da Fesporte em Curitibanos durante visita técnica Integrantes da Fesporte em Curitibanos durante visita técnica Foto: Antonio Prado

O presidente da Fesporte Rui Godinho esteve nesta segunda feira, 7, em Curitibanos, acompanhando gerentes da instituição em uma vistoria técnica. O município do Centro Oeste catarinense será a sede da etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) a ser realizada entre 23 a 31 de julho.

A comitiva foi recebida pelo prefeito José Antônio Guidi, o Dudão, e o prefeito eleito Kleberson Lima. Durante o dia os integrantes visitaram praças esportivas para acompanhar de perto os preparativos realizados pelos organizadores para o grande evento esportivo, que a partir de 2021 passa a ser seletiva para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, 15 a 17 anos, realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil.

Entre os locais visitados estiveram o complexo esportivo da Expocentro, onde está  situado o pavilhão de eventos Generino Fontana, que durante a Olesc será a Arena das Lutas, abrigando o caratê, luta olímpica, judô e taekwondo.

Também no rol de visitas estiveram ainda o ginásio municipal do bairro Bom Jesus, o Pinheiros Tênis Clube, que está sendo construído para o handebol e futsal; a pista de atletismo do estádio Vilmar Ortigari, o ginásio Onofre Agostinho, além do ginásio da Cedup.

Comitiva da Fesporte com integrantes da prefeitura de Curitibanos (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Ao fim da visita Rui Godinho elogiou Curitibanos pela parceria com a Fesporte na realização da Olesc.  “A Fesporte vai investir aqui em melhorias das praças esportivas para a Olesc e depois elas ficarão para serem usadas pela comunidade. Isso é apenas um dos muitos legados que esta grande competição irá proporcionar para Curitibanos. Vejo que o município quer fazer muito o evento e temos que valorizar este espírito. Temos que valorizar cidades como esta que entende  a importância do esporte para as pessoas para a economia do município”, disse Rui Godinho.

O prefeito Dudão destacou que a Olesc será importante para incentivar comunidade a praticar mais esporte. “Será um evento que também trará benefício econômico para o  comércio local e a rede hoteleira e por isso estamos muitos felizes em sediar a competição”, destacou o prefeito. O prefeito eleito Kleberson Lima completou: “a Olesc servirá para projetar Curitibanos para o estado e será importante para projetar novos atletas ao esporte catarinense”.

No encontro em Curitibanos também estiveram presentes, pela Fesporte, Sérgio Galdino (gerente de esporte de base e inclusão), Luciano Heck (gerente de esporte de rendimento) e Fabrício Correa (assessor de gabinete). Pela prefeitura de Curitibanos, Roque Stanguerlin (vice prefeito), Daine Popinhak (vice-prefeita eleita),  Eliton Ronsani (diretor técnico da Secretaria de Esportes de Curitibanos) e Vinícius 'Bolinha', ex-secretário de esportes municipal.

Texto: Antonio Prado

Ascom Fesporte